Superfinale Europeia da Taça Yamaha YXZ 1000R animou Baja Portalegre 500
Foi uma vez mais com grande entusiasmo que a Superfinale Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R foi recebida na Baja Portalegre 500, a mais importante das provas nacionais e a grande Baja europeia de TT. Esta fantástica competição promovida pela Yamaha Motor Europa que reuniu no Alto Alentejo a família YAMAHA de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido, realizou-se pela terceira vez, sempre em Portugal, tendo repetido o enorme sucesso dos anos anteriores.
A dupla espanhola formada por Miquel Prat e Sergio Lafuente foi a grande vencedora da Superfinale Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R, destinada aos campeões da classe Stock dos respetivos países. Portugal esteve representado pela dupla Octávio e Miguel Martins, pilotos que terminaram a corrida na 7ª posição, enquanto a dupla feminina Tânia e Sara Diogo não logrou acabar.
No YXZ1000R Challenge, um desafio criado para todos os restantes pilotos com SSV Yamaha da classe Open, o português Vitor Domingos foi o grande vencedor. Luís Caseiro e João Azeiteiro que terminaram na quarta posição foram seguidos pelo jovem Duarte Silva navegado pelo seu pai o experiente Nuno Silva. Ricardo Carvalho, que dominou quase metade da corrida e Vasco Melo, foram forçados a abandonar no derradeiro dia de prova.
Na 36ª Baja Portalegre 500 a par da Superfinale Europeia da Taça Yamaha YXZ 1000R disputou-se a sétima e derradeira jornada do Campeonato Nacional de 2022. A Taça Yamaha YXZ1000R, competição organizada pela Yamaha Motor Portugal, regressa em 2023.