Alexandre Freitas cumpriu Baja Portalegre 500
O piloto Alexandre Freitas da equipa KykusEyecare / CSL Motos / Cidade De Albufeira participou na Baja Portalegre 500 que se realizou este fim-de-semana com o objetivo de terminar e levar o Polaris Turbo S até ao fim.
Após a presença numa prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Alexandre Freitas regressou às provas do CNTT: “entramos fortes para fazer um bom prólogo, mas uma saída fez-nos perder algum tempo. À tarde tivemos mais 70 Km, com uma ligação de 68 km, pelo que arrancamos a meio da tabela e 3º melhor Polaris.
No dia 26 Sábado tínhamos 370 Kms pela frente. Entramos muito bem e ao Km 40 no mesmo local do ano passado batemos forte e furámos. Os meios de suporte do pneu bloquearam e perdemos mais de 42 minutos. Arrancamos com 30 segundos de intervalo com o pó que estava depois o Paulo fez a corrida toda a tocar no Stella. Mas, era impossível o pó não nos deixava andar, ao km 140 sentia o carro a fugir e deparámo-nos com uma alteração num dos pneus. Percebemos que partiu a lateral não furando, mas deixando o carro difícil de conduzir. Na assistência tivemos que trocar todos os pneus (agradeço o apoio do Carlos Lopes) e perdemos muito tempo. Mal saímos o Paulo voltou à luta dele com o Stella e pó, tivemos duas saídas fortes devido a falta de visibilidade. Depois do Km 290 começámos a andar à vontade e fizemos um treino para terminar. Definitivamente Portalegre não é a minha corrida, com várias vitórias no meu currículo, mas nenhuma em Portalegre. Quem sabe um dia!”, contou o piloto de Albufeira.