Benimoto com 15 pilotos na Baja Portalegre 500

Por a 23 Outubro 2019 16:31

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019 / Road to Dakar

Troféu Can-Am Maverick

Baja Portalegre 500

24 e 26 de outubro

  • Manuel Mello Breyner, Miguel Barbas, Ricardo Filipe e Victor Grasa são as novidades
  • Nelson Caxias domina Classe Promoção

Com quinze pilotos inscritos na mítica Baja Portalegre 500 a Benimoto destaca-se no panorama dos SSV onde, com 120 participantes, a prova organizada pelo ACP bate um novo recorde confirmando o campeonato português como o melhor de toda a europa.

Entre os 15 pilotos inscritos pela Benimoto é importante salientar que quatro são novidades com destaque para o consagrado Manuel Mello Breyner, ex-presidente da FPAK e com um currículo desportivo notável do Todo-o-Terreno aos Ralis passando pela Velocidade, que conta com três participações nas 24 Horas de Le Mans. Destaque também para a presença do consagradíssimo Ruben Faria, um forte candidato à vitória absoluta.

Ruben Faria

De entre os pilotos que têm disputado esta temporada com a Benimoto de realçar o nome de Nelson Caxias que lidera a classe Promoção, faltando-lhe apenas dois pontos para se sagrar campeão. Será navegado por Carlos Rebola. Ainda na Classe Promoção é também referência o piloto brasileiro Daniel Mahseredjian, vice-campeão Pro 2018 SSV no seu país, que ocupa a quarta posição, estreando-se com o navegador Fábio Belo, experiente piloto alentejano na categoria moto.

Nelson Caxias
Nelson Caxias

Para além dos já citados nesta categoria também Sérgio Baptista, ex-campeão de trial, navegado por Gonçalo Magalhães, é o quinto classificado, enquanto Hélder Novo com Gilberto Reis, ocupa o 7º lugar. Marco Marques com Nelson Santos foi o 5º classificado em Idanha.

A Benimoto tem também estado em evidência na Classe Stock do Troféu Can-Am com Luís Cunha a fazer dupla com José Lupi, ele que é neste momento o quarto classificado, mas aspira a ser vice-campeão.

Luís Cunha
Luís Cunha

Muito rápidos e com provas já dadas, tanto Ricardo Domingos, que terá Catarina Marques ao seu lado, como Avelino Luís, acompanhado por Dinis Carmo (3º dos Veteranos) e ainda Filipe Cameirinha, navegado por Nuno Cavaco, terão seguramente ambições de lutar pelas primeiras posições da corrida.

Avelino Luís
Avelino Luís

De regresso às competições do CNTT Road to Dakar está a dupla Rui Farinha/Rui Pita.

Para além da já citada estreia de Manuel Mello Breyner, a fazer dupla com Bernardo “Dudu” Simões, também Miguel Barbas se vai estrear nos SSV, regressando 20 anos depois à prova que já completou aos comandos de uma Yamaha DT 50 LC. Ricardo Filipe que também já disputou a prova de moto vai agora ser navegado por Paulo Cardoso aos comandos de um SSV. Os espanhóis Victor Grasa e Manuel Navarro fecham a lista de novidades da Benimoto, eles que aos comandos de uma Yamaha foram os melhores aragoneses na Baja Aragón.

A Baja Portalegre 500 será composta por um total de 435 quilómetros cronometrados. Desportivamente, a prova tem início no dia 26 de outubro, com a realização do prólogo de 5,35km a que se segue, da parte da tarde, o primeiro troço disputado ao cronómetro composto por 80km. No Sábado dia 27, a prova prossegue logo pela manhã com a realização do segundo e último setor seletivo que terá 350 km.

Mais informações sobre a Baja Portalegre 500 em http://www.bajaportalegre.com

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *