Tiago Guerreiro (RS1) vence e reforça liderança
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019 |Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal | Reguengos de Monsaraz – 24 a 26 de maio
João Carpinteiro e João Conde no pódio
Tiago Guerreiro, aos comandos de um Polaris RZR RS1, foi o grande vencedor do Troféu Polaris RZR da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se disputou quase na sua totalidade por pistas dos concelhos Reguengos de Monsaraz. O segundo lugar foi alcançado pelo jovem João Carpinteiro num Polaris RZR 1000 Turbo, enquanto João Conde noutro Polaris RZR RS1 completou o pódio desta competição monomarca.
O Troféu Polaris RZR foi totalmente dominado pelo jovem piloto da JB Racing/Rich, que tinha vencido no Pinhal na estreia do RS1, triunfo que repetira em Loulé e na Ferraria. Tiago Guerreiro venceu ainda a Classe TT2 do Campeonato Nacional destinada aos SSV sem motorização turbo onde está cada vez mais na luta pelo título. João Carpinteiro navegado por José Farinha Duarte gastou mais 4m08s, enquanto que o terceiro classificado João Conde terminou com uma desvantagem de 13m01s para o vencedor.
David Gomes em 4º lugar, Paulo Fernandes, a dupla Nelson Saramago / João Moreira e Paulo Figueiredo completaram o rol de pilotos Polaris que completaram a corrida. Apenas o par Miguel Pereira/Humberto Valada foi forçado a abandonar a poucos quilómetros do final da prova quando liderava a luta pela 3ª posição que acabou por pender para João Conde.
Classificação após cinco provas
1º Tiago Guerreiro, 100; 2º Nelson Saramago, 83; 3º David Gomes, 63 pontos; 4º Paulo Figueiredo, 60; 5º Paulo Fernandes, 50; 6º David Feixeira, 39, 7º João Carpinteiro, 36; 8º João Conde, 24.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora uma longa pausa e regressa em final de setembro para a Baja TT Idanha-a-Nova.