Eight by MRacing com Luís Portela de Morais no Raide da Ferraria
É com a motivação em alta que a Eight by MRacing se apresenta à partida da quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-Terreno. Com Luís Portela de Morais ao comando de um Can-Am Maverick X3, a estrutura alentejana regressa aos SSV depois da estreia na Baja TT do Pinhal.
Confiante num bom resultado e nas evoluções feitas no Can-Am, Luís Portela de Morais antecipa algumas dificuldades, mas acredita num bom resultado. “Este fim-de-semana temos a corrida de Ferraria, uma prova que no ano passado nos correu extremamente bem. Vai ser a primeira corrida a sério com a MRacing incluído na estrutura da Eight e penso que isso se vai verificar rapidamente, uma vez que da última corrida para agora fizemos bastantes testes e evoluções que nos dão muita confiança”, começou por dizer Luís Portela de Morais antes de destacar o trabalho feito pela equipa: “Temos o carro a 100% muito por culpa do bom trabalho da MRacing. Espero fazer que o resultado reflita o andamento que consideramos ter e que já demonstramos no passado.”
Em relação à corrida propriamente dita, o piloto BP Ultimate/Castrol considera que esta será “uma corrida dura onde se espera esteja muita água o que vai dificultar a vida a pilotos e máquinas. É pena que esta seja uma corrida pequena pois conheço bem aquele terreno e partir para lá do vigésimo posto vai complicar a nossa tarefa. Apesar disto estamos motivados em atingir um bom resultado”, explicou.
A Raide TT da Ferraria realiza-se nos dias 27 e 28 de Abril e conta com um setor seletivo de 42,5 km logo no primeiro dia de evento. No domingo os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 88 quilómetros.