Benimoto na Ferraria com 9 pilotos e 2 estreias
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Troféu Can-Am Maverick
XXXII Raid Ferraria
27 e 28 de abril
Benimoto líder na Promoção e ocupa 4º lugar por equipas
A Benimoto Racing Team vai estar à partida para o Raid TT da Ferreira que este fim de semana se disputa nas pistas dos concelhos de Gavião e Abrantes com duas novidades e com três dos seus pilotos a ocupar posições no Top 15 absoluto da supercompetitiva categoria SSV. Pela Benimoto inscrevem-se na prova organizada pelo Clube da Ferraria nove equipas, todas aos comandos de Can-Am Maverick X3, cinco das quais se encontram a disputar também o Troféu Can-Am.
Nesta 32ª edição da prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria (CCRDF) destaque para as participações do piloto de Beja Filipe Cameirinha que terá agora a seu lado Gonçalo Magalhães, habitual navegador de André Villas Boas, e do veterano Avelino Luís, dois pilotos reconhecidamente dos mais rápidos do supercompetitivo pelotão dos SSV.
Nelson Caxias e Sérgio Batista, dois pilotos que se estrearam este ano, têm estado em evidência. Ocupam respetivamente o 1º e o 3º lugar na Classe Promoção onde cada um já teve a oportunidade de vencer. Sérgio Batista é ainda o 3º da Classe Stock do Troféu Can-Am.
Luís Cunha, campeão veterano nas duas rodas em 2017 e que nos SSV ocupa uma posição no Top 10 desta supercompetitiva classe, a par de um 4º lugar na Classe Stock do Troféu Can-Am; o piloto brasileiro Daniel Mahseredjian, cada vez mais habituado às pistas nacionais, e Mauro Silva que imprime regularmente um bom andamento fecham o leque de pilotos Benimoto que habitualmente competem no CNTT e que se inscreveram para esta que será a quarta jornada da temporada 2019.
Referência especial para duas novidades da Benimoto neste Raid Ferraria: Hélder Novo que vai ter a seu lado Gilberto Reis e a dupla Marco Marques/ Nelson Santos.
O 32º Raid TT da Ferraria disputa-se nos dias 27 e 28 de abril. A prova arranca no sábado com a realização da primeira etapa que compreende um setor seletivo de 42,5 km. No domingo de os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 88 quilómetros.