Tiago Guerreiro (Polaris RZR RS1) repete vitória
Baja Loulé | 13 e 14 de abril
Nelson Saramago assume a liderança da competição
Tiago Guerreiro aos comandos de um Polaris RZR RS1 foi o grande vencedor da Baja Loulé que se disputou por pistas dos concelhos algarvios de Loulé, Tavira e Alcoutim. O segundo lugar, alcançado por Nelson Saramago acompanhado de João Moreira, num Polaris RZR 1000 Turbo, permitiu-lhe assumir a liderança desta edição de 2019 do Troféu Polaris RZR.
O Troféu Polaris RZR foi bastante animado e o excelente desempenho do piloto da JB Racing/Rich, que vencera no Pinhal na estreia do RS1, refletiu-se no prólogo que Tiago Guerreiro venceu e triunfou ainda na Classe TT2 do Campeonato Nacional destinada aos SSV sem motorização turbo. Todavia no primeiro controle de passagem de SS1 era David Gomes quem liderava e seria Nelson Saramago a ganhar o troço passando David Gomes para o 2º lugar. Tiago Guerreiro atrasara-se e no final do 1º dia de prova aparecia apenas em 5º lugar com 4m17s de atraso.
No dia seguinte o piloto do RS1 atacou forte e recuperou a liderança em SS2 alargando a vantagem até ao final da prova. Atrás de si Nelson Saramago e David Gomes mantinham animado duelo que terminou quando este último foi forçado a abandonar. O mesmo aconteceu com o regressado Pedro Fonseca, que ocupava então o 4º lugar. David Feixeira em 3º lugar, Paulo Figueiredo e Paulo Fernandes completaram o rol de pilotos Polaris que completaram a corrida.
Classificação após três provas
1º Nelson Saramago, 53; 2º Tiago Guerreiro, 50; 3º David Gomes, 41 pontos; 4º Paulo Figueiredo, 40; 5º David Feixeira, 39; 6º Paulo Fernandes, 32.
O Troféu Polaris RZR regressa a 27 e 28 de abril para disputar o Raid TT da Ferraria que tem a sua base no Gavião.