António Maio em busca de mais uma vitória
Baja TT Idanha-a-Nova
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
7e 8 de Setembro
B ernardo Megre quer manter bons resultados alcançados na Classe TT1
António Maio, aos comandos de uma Yamaha WR 450, vai participar na Baja TT Idanha-a-Nova, que se disputa nos dias 7 e 8 de setembro nos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor. Disputadas que estão quatro jornadas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que teve o tri campeão nacional a vencer todas elas, a quinta etapa desta temporada de 2018 será mais um desafio para António Maio que parte com o objetivo de somar mais uma vitória.
O piloto da Yamaha Fino Motor Racing está focado, acima de tudo, em fazer uma boa gestão da corrida sem comprometer os resultados obtidos ao longo da época: “esta Baja TT de Idanha-a-Nova marca o nosso regresso às corridas do CNTT após a pausa de verão. Parto com o objetivo de obter mais uma vitória, no entanto, vou para esta jornada sem sentir qualquer tipo de pressão. Ganhei todas as corridas que foram disputadas e por isso o que pretendo é gerir bem a corrida sem ter que arriscar”, revelou o piloto que é apoiado pela Marcolino Sebo.
O jovem Bernardo Megre, que está a disputar a sua primeira temporada no CNTT, quer continuar a alcançar resultados lhe permitam figurar nos lugares cimeiros da classe TT1 e garantir uma boa posição à geral: “apesar de ser o meu ano de estreia no todo-o-terreno, o percurso que tenho feito tem sido muito positivo. Apesar de estar ainda a aprender penso que já consigo estar à altura dos meus adversários e por isso os meus objectivos para esta corrida é voltar a vencer a minha classe e alcançar um lugar entre os primeiros da geral”, afirmou o jovem piloto.
Para o Team Manager da Yamaha Fino Motor Racing, Frederico Fino , esta será mais uma jornada positiva para toda a equipa: “a Baja TT Idanha-a-Nova marca o regresso dos pilotos às corridas após as férias. Neste momento, o objectivo é vencer e para que possamos somar mais um triunfo nesta época. Vamos preparar o nosso trabalho ao pormenor para dar todo o apoio aos nossos pilotos para que eles possam lutar pelos lugares da frente”, afirmou o diretor da equipa.
A Baja TT Idanha-a-Nova, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, arranca desportivamente na sexta com a realização do prólogo composto por 7,14 km cronometrados. Ainda no sexta os concorrentes vão disputar um troço de 105 quilómetros. No dia seguinte a competição encerra com a realização de uma especial de 250,40 quilómetros.