Mário Patrão sobe ao pódio na Baja de Loulé
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
Baja de Loulé
7 e 8 de abril
Piloto da KTM repete vitória na Classe TT3
Mário Patrão concluiu com sucesso a sua participação na Baja de Loulé, segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno: Aos comandos de uma KTM terminou na segunda posição absoluta e venceu a Classe TT3, destinada a motos com mais de 450cc, classificação também já obtida na prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRICOLA começou por efetuar um prólogo de 5,20km onde obteve o 2º melhor tempo, mas após o setor seletivo de 83,40km que se disputou no Sábado baixou ao 4º posto da classificação geral. No final da manhã de domingo, após SS2 já ocupava a 3ª posição e daí até ao final da corrida conseguiu na derradeira especial de 81,60 km ascender ao segundo lugar final.
O piloto de Seia, sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno, continua apostado em recuperar para atingir o seu melhor nível competitivo, depois da operação que lhe valeu a ausência do Rali Dakar 2018. Focado no objetivo claro de melhorar a sua performance, Mário Patrão assume “ainda não estou no meu melhor ritmo competitivo, mas estou satisfeito com o resultado alcançado. Não foi uma corrida fácil. A Baja de Loulé foi competitiva de início ao fim. Há que continuar a melhorar e é para isso que continuamos a trabalhar. Obrigado a todos os meus patrocinadores”, refere o piloto também apoiado pela BAHCO.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue no final do mês, mais concretamente nos dias 28 e 29 de Abril, altura em que se disputa o Raid TT da Ferraria.