O melhor campeonato de TT da Europa no Parque das Nações
Evento conta com a presença de campeões nacionais e mundiais
É já no próximo sábado que o Parque das Nações em Lisboa vai receber, ao longo de todo o dia, uma exposição onde estarão presentes as máquinas e os pilotos daquele que é considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da europa.
Em exposição estarão mais de meia centena de Motos, Quads e SSV, organizadores de provas e diversos outros expositores ligados ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que é disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal que este ano também promove um Troféu Nacional de Navegação e um Troféu Nacional de Resistência.
De salientar que neste ano de 2017 o CNTT conta com o enorme incentivo dado por três competições monomarca – Troféu Polaris RZR, Troféu Can-am Maverick Prozis e Taça YXR 1000R da Yamaha – que, em conjunto, levaram quase seis dezenas de SSV, topo de gama a nível mundial, ao recente Raid TT da Ferraria pilotados pelos melhores pilotos nacionais onde se incluem nomes internacionalmente conhecidos como é o caso de Ruben Faria, atual Team Manager da Husqvarna e que, enquanto piloto, conquistou um 2º lugar no Dakar.
Portugal é uma potência a nível mundial no Todo-o-Terreno com dois campeões do mundo nos últimos seis anos e com pilotos em quase todas as equipas oficiais que estiveram presentes no Dakar (Paulo Gonçalves na Honda, Hélder Rodrigues na Yamaha, Mário Patrão na KTM e Joaquim Rodrigues na Hero. Em 2016 também Pedro Bianchi Prata se sagrou campeão europeu de bajas.
Para além desta grande exposição onde serão muitos os pilotos presentes, sempre disponíveis para os tradicionais autógrafos, a jornada encerará com uma simbólica homenagem aos pilotos que, no início do ano, participaram nas duas grandes maratonas: o Dakar e o Africa Eco Race.
Horário: das 10 às 18 horas
Local: Parque das Nações / Rossio dos Olivais – Alameda entre o MEO Arena e o Pavilhão de Portugal
Organização: A2 Comunicação (Responsável pela Comunicação, Divulgação e Promoção do CNTT)