Bruno Martins é o primeiro vencedor no Troféu Can-am Prozis
O Troféu Can Am que este ano surge com o apoio da Prozis esteve claramente em destaque na prova de abertura do Campeonato. Não só inscreveu 18 dos 38 veiculos presentes como destes 17 eram do novo modelo X3.
Para além disso, o Troféu trazia consigo 7 estreias absolutas na disciplina com destaque para dois ex-campeões nacionais: Rúben Faria nas motos e Pedro Grancha nos automóveis.
Numa aposta muito forte de um projeto que se inicou no ano passado, o Troféu Can AM Prozis conseguiu ainda adesão de alguns dos melhores pilotos nacionais. A tripla no prólogo teve reflexo evitente nesta aposta: Bruno Martins, Pedro Santinho Mendes e Rúben Faria foram os ponta de lança na etapa de abertura.No dia seguinte a estes três juntaram-se João Monteiro e Vitor Santos, um quinteto de pilotos que pode perfeitamente lutar pela vitória.
Destes apenas Rúben Faria não terminou a corrida. Manteve-se sempre dentro da luta por uma posição de pódio até que uma roda mal aperatada acabou por, já muito perto do final, por fim à sua estreia nos SSV.
No Top 10 final terminaram ainda, o estreante Filipe Cameirinha e os repetentes Bruno Matias e Nuno Matias, dois pilotos que prometem manter-se na luta pelas primeiras posições.