António Maio, Luís Engeitado e Pedro Santinho Mendes venceram em Góis
27º Raide Paraíso TT de Góis
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
21 a 23 de fevereiro
António Maio aos comandos de uma Yamaha nas motos, Luís Engeitado igualmente num Yamaha da competição Quad e o campeão nacional Pedro Santinho Mendes num SSV Can-Am foram os grandes vencedores do 27º Raide Paraíso TT de Góis a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Um animado duelo travado na prova organizada pelo Góis Moto Clube entre os dois pilotos portugueses de duas rodas que dominaram a última década acabou por pender para António Maio em Yamaha que tinha começado por ser o mais rápido no prólogo. Mário Patrão em KTM terminou a etapa inaugural na liderança, mas a jornada fechou com uma excelente recuperação por parte de António Maio que terminou a corrida com 46s de vantagem.
(Entrevista António Maio aqui)
O derradeiro lugar de pódio foi extremamente disputado entre Daniel Jordão e Martin Ventura agora companheiros de equipa. Venceu o Campeão nacional pela escassa margem de 10s enquanto que o jovem Martim triunfou na Classe Tt1 e Junior. Outros vencedores em Góis foram Micael Simão em KTM na classe Promoção, Domingos Santos em AJP na Classe TT3, Óscar Miguel Teixeira em Beta na Classe Veteranos e Bruna Antunes em KTM entre as senhoras.
Entre os Quad coube ao vice-campeão Luís Engeitado que venceu o prólogo, terminar como vencedor depois de ter sido um regressado Filipe Martins a liderar a corrida durante grande parte da prova.
(Entrevista Luís Engeitado aqui)
Atrás de Luís Engeitado terminou o estreante Luís Fernandes enquanto que Luís Pimenta superou uma jornada muito atribulada e subiu ao derradeiro lugar e de pódio
Nos SSV a competição foi extremamente renhida, mas totalmente dominada por pilotos tripulando os excelentes Can-Am Maverick X3. João Dias começou por ser o mais rápido no prólogo. Pedro Santinho Mendes atacou fortíssimo no 2º setor e passou para a liderança. No 3º João Monteiro foi o mais rápido, mas apenas recuperou 5s ao campeão nacional. No derradeiro troço João Dias voltou a ser o mais rápido, mas o piloto de Évora terminou com uma vantagem de 44s.
(Entrevista Pedro Santinho Mendes aqui)
Nelson Caxias foi 3º com a escassa vantagem de 0,8s para Victor Santos o vencedor entre os veteranos. 5º lugar para Luís Cidade e vencedor Júnior. O belga Sebastien Guyette venceu a Classe Promoção. O Brasileiro Cristiano Batista venceu a Classe Stock. André Rodrigues foi o mais rápido a Classe TT2. A francesa Dorothe Ferreira triunfou entre as Senhoras e nas navegadoras a vitória foi para a polaca Agnieszka Kowalska.
O Campeonato regressa a 27 de março data de arranque da Baja TT do Pinhal também pontuável para a Taça do Mundo.