Fausto Mota um exemplo de desportivismo
Piloto XRAIDS TEAM parou para ajudar piloto sul-africano
O Rali Dakar é muito mais do que uma competição. Esta frase é ouvida há mais de quarenta anos e hoje teve mais um exemplo da sua veracidade. O vídeo feito por que estava perto da chegada da sexta etapa mostra a ajuda dada pelo português Fausto Mota ao piloto sul-africano Ross Branch, vencedor da segunda etapa. Veja o vídeo aqui
Desportivamente e depois da queda que ontem sofreu, Fausto Mota esteve em bom plano na etapa de hoje tendo o piloto da XRAIDS Team concluído o setor seletivo no 8º posto da classe maratona e no 36º lugar da classificação geral, nesta que foi a mais longa etapa que se realizou até ao momento e que foi disputada 100% em areia. Fausto Mota, com o dorsal 38 sobe assim dez posições face ao dia anterior e, com este resultado, ascende à 33ª posição da classificação geral absoluta, mantendo o 8º lugar da classe Maratona.
À chegada o piloto do Marco de Canaveses que se encontra radicado em Espanha salientou que “a etapa de hoje foi muito bonita, foi longa, exigente, como o Dakar já nos tem habituado, mas com paisagens lindas. Deu-me hoje particular satisfação percorrer o troço do dia. Correu tudo bem. Fiz uma etapa limpa, sem problemas. Já muito perto do final, ajudei um piloto a levar a moto dele até ao fim”.
Amanhã cumpre-se o dia de descanso em Riyadh, capital da Arábia Saudita, antes de dar seguimento à segunda parte do Rali Dakar, em que se vão disputar as seis etapas finais desta que é a prova rainha do todo-o-terreno mundial.