Sebastian Bühler e Arnaldo Martins lideram Baja TT de Idanha
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
Baja TT Idanha-a-Nova
7 e 8 setembro
No regresso do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno após os meses de verão interditos à competição de fora de estrada Sebastian Bühler nas motos e Arnaldo Martins entre os Quad foram os mais rápidos na 1ª etapa da Baja TT de Idanha-a-Nova que este fim-de-semana se está a disputar em terras beirãs de Idanha e Penamacor.
Na competição moto onde o campeão António Maio se tem imposto de forma clara o regresso às competições Sebastian Bühler produziu compreensivas alterações com o jovem piloto da Yamaha a assegurar o melhor tempo tanto no prólogo como no primeiro setor seletivo. As posições seguintes foram ocupadas por António Maio (Yamaha), a 2m13, Mário Patrão (KTM) a 3m17s enquanto o jovem Martim Ventura a dispor agora de uma Yamaha 250 realizou o 4º tempo e foi o mais rápido na classe TT1.
“No Prólogo senti-me com falta de ritmo e achei que não estava a fazer um bom resultado, mas depois vi que este foi bom. Já na corrida senti-me bem, rolei sem forçar e correu tudo bem. Não cometi erros, gostei das pistas, como habitualmente em Idanha-a-Nova, estavam bem arranjadas e marcadas. Estou pronto para atacar amanhã”, afirmou Sebastian Bühler.
Na competição Quad o atual campeão nacional Arnaldo Martins que recentemente conquistou o título mundial de Bajas venceu claramente o prólogo, mas teve uma queda no decorrer do setor seletivo de 115 quilómetros disputado com partida e chegada ao Santuário da Srª do Almortão.
“Tive uma queda. É muito complicado ultrapassar os pilotos mais lentos das duas rodas que não me deixavam passar. Foi por volta do quilómetro 70/80. Eu não tenho nada nem a moto, mas perdi bastante tempo”, explicou o piloto que se apresenta aos comandos de uma Suzuki LTR.
Fernando Cardoso, Joni Fonseca e o espanhol Cristobal Mora todos em Yamaha estão a menos de um minuto do campeão nacional.
A prova disputa amanhã a segunda etapa onde os concorrentes terão de enfrentar uma única passagem com 235 km por pistas de Idanha e Penamacor.