“Dobradinha” Franco Sport na Baja Portalegre 500
Álvaro Oliveira estreia-se a vencer entre os Yamaha
A equipa Franco Sport voltou a estar em destaque em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, desta feita, na sétima e derradeira jornada da temporada de 2017 a mítica Baja Portalegre 500 que se disputou este fim-de-semana nas duras, mas fantásticas pistas alentejanas.
Com quatro equipas inscritas nesta prova, a Franco Sport viu duas das suas máquinas ocuparem as primeiras posições da Taça YXZ 1000R promovida pela Yamaha. Álvaro Oliveira, acompanhado do piloto de Quad Rui Cascalho, estreou-se a vencer nesta competição, triunfando na classe Open, enquanto Mário Franco e Luís Engeitado terminaram na segunda posição, a apenas 2m58s. A dupla formada por Carlos Esteves e Pedro Baiona também terminou alcançando o quinto posto nesta categoria Open. Menos sorte teve Tânia Diogo que navegada por Tiago Vieira liderou entre as Senhoras até ser forçada a abandonar devido a um problema mecânico. Ainda assim, a piloto terminou o Campeonato na segunda posição na Taça das Senhoras.
Com os resultados obtidos nesta Baja Portalegre 500, a dupla composta por Mário Franco e Luis Engeitado assegurou o 2º lugar da Taça YXZ 1000R, o Vice-Campeonato de SSV TT2 e ainda o título de Campeão Nacional de Navegadores na Classe SSV TT2. Para Mário Franco o balanço desta época só podia ser bastante positivo: “estou muito satisfeito com a classificação que tivemos nesta corrida. Fizemos todo o campeonato com o nosso Yamaha no qual trabalhamos de forma empenhada para o tornar ainda mais fiável. O balanço que fazemos é positivo uma vez que cumprimos os objectivos propostos para este ano. As últimas corridas do campeonato correram bem e esta Baja Portalegre foi mais um exemplo dos nossos bons resultados. Esta prova foi bastante dura, mas o nosso carro portou-se muito bem e não podíamos estar mais satisfeitos com este desfecho. O Luis também navegou muito bem sempre com muita atenção. Fiquei também muito feliz com o triunfo do Álvaro pois no final de contas a vitória ficou em casa e mostrámos com este resultado a eficiência do nosso trabalho.”, salientou o piloto da Franco Sport.