Bruno Santos na Baja Oeste para lutar pelo pódio
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja Oeste de Portugal
8 a 10 de novembro
Piloto apoiado pela Momento TT venceu a prova em 2023
Vencedor da Baja Oeste Portugal em 2023, Bruno Santos vai disputar no próximo fim de semana, a sétima e derradeira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, depois de um excelente segundo lugar que recentemente conquistou na Baja Portalegre 500.
Aos comandos de uma Husqvarna 501 com a qual já subiu por quatro vezes ao pódio nas seis provas já disputadas do CNTT, o piloto apoiado pela Momento TT encara este último desafio com muita determinação: “Vou naturalmente dar o meu melhor. Estou a uma prova do final do Campeonato e é o tudo ou nada. Tem sido um ano de muitos desafios, nacionais e internacionais e felizmente de alguns sucessos. Tem sido um ano exigente, mas muito preenchido e cheio de aprendizagens gratificantes. Embora a ambição seja grande também sei que tenho de conciliar a minha vontade de andar na frente com o objetivo que se avizinha, o Dakar 2025. Quero, acima de tudo, segurar o pódio que ocupo desde início no Campeonato. Vamos ver como corre. Estou expectante e motivado”, revela o piloto de Torres Vedras, neste momento terceiro classificado do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024 e segundo da Classe TT3.
A Baja Oeste de Portugal, organizada pela Escuderia de Castelo Branco sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal é ainda pontuável para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship. O traçado da prova percorrerá os concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Cadaval, Alenquer, Óbidos e Sobral de Monte Agraço.
A prova arranca desportivamente na sexta-feira, dia 8 novembro, dia em que se disputa o prólogo de 4,75 Km, em Sobral de Monte Agraço. A Sábado, pilotos e máquinas terão pela frente um primeiro setor seletivo de 173 km que ligará Cadaval a Vila Facaia. O segundo e derradeiro setor seletivo compreende um total de 114km, a disputar no Domingo entre Sobrena e Camarnal.