Tiago Guerreiro vence Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre

Por a 21 Outubro 2024 15:25

Troféu Polaris RZR 2024
Baja Portalegre 500
17 a 19 outubro

Pilotos Polaris nos pódios absoluto, stock e veteranos
Arnaldo Monteiro é já virtual campeão

Tiago Guerreiro
Pódio Troféu Polaris: Arnaldo Monteiro
Arnaldo Monteiro

Os pilotos do Troféu Polaris estiveram em evidência na mítica Baja Portalegre 500 onde se destacou a dupla Tiago Guerreiro/Carlos Paulino que, para além de ser a grande vencedora desta jornada, subiu ainda ao pódio absoluto desta competição do campeonato nacional ao averbarem o segundo lugar. De registar que todos os Polaris RZR inscritos nesta duríssima Baja Portalegre 500 completaram a prova.

Destaque também para o facto de a totalidade do pódio do campeonato Stock ter sido preenchido com pilotos Polaris. Arnaldo Monteiro/Farinha Duarte, Luis Marchante e João Conde/Humberto Valadas, respetivamente 2º, 3º e 5º do Troféu Polaris RZR preencheram esses lugares. Juntamente com os vencedores e com o par Sérgio Vaz/Fábio Pires, dupla que terminou o Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre 500 em 4º lugar, foram cinco os Polaris RZR que completaram a 38ª edição da prova organizada pelo ACP entre os 12 primeiros da classificação geral SSV da prova mais exigente da temporada. De realçar ainda que três pilotos Polaris – Arnaldo Monteiro, Sergio Vaz e João Conde – ocuparam posições no Top 5 da Classe Veteranos.

Pódio Troféu Polaris: Luis Marchante
Luis Marchante
Sérgio Vaz
João Conde

Jornada fantástica para os participantes do Troféu Polaris RZR que começou com Arnaldo Monteiro a ser o mais rápido no prólogo, onde obteve a 3ª marca absoluta entre os SSV. Arnaldo Monteiro seria ainda o mais rápido em SS1 para ser depois Tiago Guerreiro a impor-se em SS2 resultado que lhe permitiu sagrar-se vencedor desta jornada do Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre 500.

“Esta prova foi ótima para nós. Conseguimos o segundo lugar à geral e a vitória no Troféu. Não podíamos estar mais satisfeitos. Era um resultado que ambicionávamos. Disputamos o Campeonato, mas a Baja Portalegre é sempre uma prova de destaque. O público é entusiasta, a própria organização é muito boa. Esta prova não é uma prova qualquer. No segundo dia foram quase 300 km, é duro, as máquinas sofrem muito, tivemos de saber gerir a corrida, tudo correu bem, sem percalços, foi tudo perfeito. Não podíamos estar mais felizes”, referiu Tiago Guerreiro no final da corrida.

Alexandre Silva
Nelson Saramago

De referir que completaram também a prova as duplas Alexandre Silva/Rui Cascalho e Nelson Saramago/João Paulo Moreira. Os resultados desta jornada do Troféu Polaris RZR, que terá a sua etapa final de 8 a 10 de novembro na Baja Oeste de Portugal, ditaram que Arnaldo Monteiro é já virtual campeão.

Classificação após quatro provas
1º Arnaldo Monteiro, 90 pontos; 2º Alexandre Silva, 59; 3º Luis Marchante, 52; 4º Sergio Vaz, 45; 5º Nelson Saramago, 29; 6º Tiago Guerreiro, 25; 7º João Conde, 24; 8º Rui Abreu, 23.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *