bp Ultimate Adventure Team com bom arranque na Baja TT Sharish Gin

Por a 20 Setembro 2024 18:14

Martim Ventura na frente das motas e Miguel Barbosa em terceiro na categoria Challenger após a disputa do prólogo da competição alentejana


O bp Ultimate Adventure Team esteve hoje em destaque no prólogo da 36ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão, que se disputou esta tarde, com o jovem piloto Martim Ventura a ser o mais rápido entre as motas no percurso com 28 km de extensão que foi disputado junto à Barragem do Alqueva e Miguel Barbosa a conquistar o terceiro posto entre os concorrentes da categoria Challenger.
A prova alentejana começou de forma muito positiva para Martim Ventura que, em Husqvarna, averbou o melhor tempo com uma significativa vantagem de 29,9s para o segundo classificado: “foi um prólogo bastante rápido e giro. Gostei bastante e consegui ganhar com uma boa margem. Às vezes é bom apanhar os adversários desprevenidos e entrar logo bem e rápido foi o que eu tentei fazer. Amanhã vai ser um dia mais comprido, teremos 161 km pela frente, portanto é preciso estar concentrado para poder dar o meu melhor. Está a ser uma corrida muito boa com muitas pessoas a acompanhar e por isso estou muito motivado para amanhã ”, contou o jovem piloto que está focado em conquistar um bom resultado por forma a manter a liderança no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Miguel Barbosa, aos comandos de um Taurus, teve também um bom arranque na prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense pois além do terceiro lugar na categoria Challenger conseguiu ainda alcançar o quinto posto da classificação geral dos automóveis: “foi um excelente início da equipa nesta prova. O Martim venceu o prólogo e nós também estamos satisfeitos pois fizemos um bom registo. Para nós era importante alcançar um bom resultado para partirmos amanhã no grupo da frente pois amanhã que começa verdadeiramente a corrida. O carro está ótimo e a equipa em forma. Foi um bom primeiro dia esteve muito público a assistir e prevê-se uma prova espetacular”, concluiu Miguel Barbosa.
David Megre, aos comandos de uma Kawasaki, foi 11º na competição das motas e Lourenço Rosa, aos comandos de um Can-Am e acompanhado por Pedro Velosa, terminou o prólogo no 25º posto da classificação geral dos muito competitivos SSV.
O setor seletivo hoje disputado deu o mote para o início da Baja TT Sharish Gin Reguengos – Mourão que se prevê muito exigente sendo que amanhã os concorrentes terão pela frente um setor seletivo composto por 160,81 km cronometrados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *