Fernando Rodrigues (Open) e Rafael Caseiro (Stock) vencem jornada algarvia da Taça Yamaha YXZ 1000R
A Taça Yamaha YXZ1000R disputou mais uma animada jornada, desta vez na Baja de Lagos que se realizou este fim-de-semana nas pistas do Barlavento algarvio.
A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve recebeu a terceira jornada de 2024 da competição monomarca organizada pela Yamaha Motor Portugal, que mais uma vez foi palco de uma luta aguerrida pelas primeiras posições. Rafael Caseiro, o líder da classe stock, voltou a vencer a sua categoria e Fernando Rodrigues venceu a classe Open.
Rafael Caseiro referiu a exigência da corrida algarvia, mas fez um balanço positivo: “foi uma prova muito técnica e bastante exigente. Como não tenho navegador foi um bocadinho mais difícil, mas consegui chegar ao fim o que foi muito positivo”, revelou.
Mais uma vez todos os pilotos inscritos na Taça Yamaha YZX1000R conseguiram chegar ao fim da corrida. Na classe stock Gil Ferreira ficou no segundo lugar e Paulo Caseiro fechou o pódio. Já na classe open Jorge Lopes terminou em segundo da categoria. Numa altura em que a Taça Yamaha YZX1000R faz uma pausa, a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Jorge Lopes mantém a liderança entre os pilotos Open e Rafael Caseiro segue na frente da classe Stock.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora a sua habitual pausa de verão e regressa nos dias 19 a 22 setembro altura em que se disputa a Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz.
Pontuação após a 3ª jornada
Classe Open: Jorge Lopes 65 pontos; Fernando Rodrigues 45 pontos; Mário Franco 25 pontos;
Classe Stock: Rafael Caseiro 66 pontos; Paulo Caseiro 56 pontos; Gil Ferreira 45 pontos