bp Ultimate Adventure Team no Raide de Góis
Martim Ventura apostado em manter a liderança no Campeonato
Martim Ventura e David Megre, pilotos do bp Ultimate Adventure Team, vão participar na 31ª edição do Raide de Góis, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se realiza nos dias 29 e 30 de março nas pistas de Arganil, Pampilhosa da Serra e Góis. A corrida organizada pelo Góis Moto Clube vai contar com um painel de concorrentes muito diversificado pelo que tudo aponta que seja uma corrida muito bem disputada e animada onde os pilotos do bp Ultimate Adventure Team vão lutar por bons resultados.
Martim Ventura tem como objetivo repetir a vitória alcançada na corrida inaugural da temporada desportiva de 2024 e somar pontos que lhe permitam continuar na frente do CNTT: “estou muito motivado para Góis. Tal como no ano passado estou na frente do Campeonato e espero manter a liderança. Não vai ser fácil porque a corrida é longa. São 250 km de percurso e a juntar a isso vai estar a chover. Vai ser uma corrida em que vou ter muita cautela, mas ao mesmo tempo tenho de ser muito rápido e por isso será dificil de gerir. Sinto que a minha moto vai ser muito boa em Góis porque é um percurso mais técnico. Mas, estou muito animado para esta competição e espero que corra tudo pelo melhor” contou o membro mais jovem do bp Ultimate Adventure Team.
Para David Megre, campeão europeu e vice-campeão mundial de Bajas, esta prova permitirá dar continuidade ao desenvolvimento do projeto iniciado em 2023 com a Kawasaki: “Góis vai ser uma corrida dura e exigente. No primeiro dia vamos ter cerca de 230km em terreno de serra o que vai ser desafiante. É a segunda corrida do campeonato e estou longe de estar na minha melhor forma, mas vou dar o meu melhor. Já recebi a mota Kawasaki nova o que vai facilitar a minha participação” refere o piloto
O 31º Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” que terá lugar a 29 e 30 de março é uma competição organizada pelo Góis Moto Clube e que se irá disputar por pistas dos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil. No primeiro dia de prova os pilotos terão pela frente um prólogo com 2,5 km seguido de setor seletivo (SS1) com cerca de 250 km cronometrados. A prova termina no sábado com a realização dos 75 km cronometrados de SS2.