Martim Ventura e Luis Fernandes lideram Baja TT Sharish Gin Reguengos Mourão após SS1
Martim Ventura em Yamaha nas motas e Fernando Cardoso também em Yamaha, nos quad, foram hoje os mais rápidos em SS1 (175 km), mas tal como Martim nas motas, nos quad é Luis Fernandes quem mantém a liderança na Baja TT Sharish Gin Reguengos Mourão, sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno 2022.
Para Martim Ventura, que também está na frente da prova alentejana na Classe Júnior, o dia de hoje “foi bom, não apanhei nenhum susto. A corrida estava um pouco perigosa, com alguns buracos. Como o troço se disputou de manhã apanhámos também algum sol de frente, mas diverti-me muito. Espero que esteja muito público a assistir para se juntar à festa. Está a ser uma boa disputa com o António Maio, é sempre bom disputar o primeiro lugar com alguém de renome como ele, mas está a correr bem e amanhã é outro dia”, salienta o piloto da Yamaha à chegada do troço cronometrado, ele que este ano se encontra a disputar a classe TT2.
O atual campeão nacional António Maio (Yamaha) gastou mais 48s1’ que Martim Ventura e ascendeu ao 2º lugar da geral, a 1m06s4’ do líder da prova. Miguel Castro, em KTM, ocupa a 3ª posição após a conclusão desta etapa, depois de ter sido também o 3º no troço de hoje.
Micael Simão (Gas Gas), em 4º da geral, Tomás Dias (Gas Gas) em 5º, João Duarte (Fantic), em 7º e Paulo Santos (Honda) em 13º ocupam a liderança das classes TT3, Promoção, TT1 e Veteranos, respetivamente.
A liderança da classificação da Taça da Europa de Bajas passou a ser ocupada pelo português Rui Costa (Sherco).
Nos quad, as três primeiras posições são ocupadas por máquinas Yamaha. Fernando Cardoso, atual líder da classe Promoção, foi o mais rápido do dia e está a apenas 9s6’ do lider da prova Luís Fernandes. O terceiro lugar pertence a João Vale.
No final da 1ª etapa Luís Fernandes revelou “correu tudo bem, mas fui muito cauteloso porque vim de uma queda e tinha algum receio das lombas, mas a sinalização estava impecável. Não arrisquei nada, vim a ganhar um pouco mais de ritmo. Seguimos para amanhã e espero que amanhã corra da mesma forma”.
Luis Pimenta (Moto Star), em 5º da geral, passou a liderar a classificação destinada à Taça da Europa de Bajas, depois de Nuno Correia (Suzuki) ter sido o mais rápido no dia de ontem.
Carlos Reguinga (Yamaha) em 7º, Rafael Carvalho (Yamaha) em 8º e Vera Cabrita (Suzuki) em 15º lideram as classes Veteranos, Júnior e Senhoras, respetivamente.
Amanhã os concorrentes vão enfrentar a segunda e derradeira etapa que compreende uma outra passagem pelo setor seletivo 175,50 km que hoje se disputou na Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão.