Irmãos Amaral em Loulé na liderança Júnior e em 3º TT1
Os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral, pilotos Wingmotor Honda, vão estar à partida da Baja Loulé, quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno onde, decorridas quatro das sete provas, ocupam lugares de pódio que prometem defender até ao final da temporada.
Gonçalo Amaral segue na liderança da Classe Júnior e, em ano de estreia na categoria TT2, ocupa agora a sexta posição. O piloto Wingmotor surge na 11º posição da classificação geral, mas em igualdade de pontos com o piloto que fecha o Top 10 absoluto e é seguido do seu irmão Salvador, todos eles com 19 pontos.
Gonçalo Amaral que disputa o CNTT aos comandos de uma Honda CRF 450 refere que “temos treinado e feito o nosso melhor, mas a concorrência é grande. Sempre referi que este ano seria de aprendizagem, mas as coisas não nos têm corrido mal e quando faltam apenas três jornadas para o final da temporada há que tentar dar um pouco mais de nós para segurar as posições conquistadas. Vamos ver como corre”.
Salvador Amaral, em 3º da Classe TT1, está consciente de que a prova algarvia promete ser dura tendo em conta as condições climatéricas previstas, mas revela que o objetivo é imprimir um ritmo mais forte: “Contamos que a Baja de Loulé seja muito dura a nível físico, novamente, tal como foi o ano passado. Estamos a contar que esteja muito calor. Vamos tentar fechar esta fase de corridas que antecede o verão da melhor maneira possível. Quero tentar imprimir um ritmo forte de início, para evitar partir detrás, evitando assim também o pó. Vamos procurar arriscar mais um pouco. Temos tentado preparar-nos fisicamente e andar o máximo possível em cima da mota para que seja um fim de semana em cheio”.
A 32ª edição da Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, percorre pistas dos municípios de Loulé, Tavira, Alcoutim e Almodôvar. Esta jornada do CNTT, num total de 332,030 km disputados ao cronómetro, arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 5,25 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve e um setor seletivo de 163,39 km, que se repetirá no dia de domingo.