António Maio quer revalidar título de campeão
Raide TT de Góis – Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
12 a 14 de novembro
Piloto Yamaha em vantagem no campeonato
Depois da excelente vitória alcançada na Baja Portalegre 500, António Maio disputa no próximo fim-de-semana o 28º Raid de Góis sétima e derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar de 2021 para onde parte com o objetivo de renovar o título que será o sexto da sua excelente carreira no todo-o-terreno.
Com apenas quatro das cinco pontuações possíveis, o piloto de Borba parte com alguma vantagem para o seu mais direto adversário, mas eventualmente “obrigado” a terminar a corrida numa das primeiras posições para assegurar a conquista do título absoluto e o da Classe TT2. Uma corrida que exigirá muito rigor e concentração na medida em que António Maio estará também a apenas mês e meio de regressar ao Rally Dakar.
Para o atual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno é fundamental manter o foco nesta prova para poder cumprir os objetivos: “o principal objetivo para esta corrida é conseguir renovar o título de Campeão. Assim, vou andar bem, mas em segurança para não correr riscos. Vou manter um ritmo bom, até porque nunca é bom andar muito devagar porque é aí que acontecem os erros, mas acima de tudo vou imprimir um andamento seguro” comentou o capitão da GNR.
O 28º Raide Todo-o-Terreno de Góis terá um total de 295.5 km cronometrados num percurso que utiliza pistas dos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil. Começa com um prólogo de 6,5 km seguido de dois Sectores Seletivos de 145 e 72 km respetivamente, a disputar no dia de sábado. No domingo os pilotos farão nova passagem pelo setor seletivo de 72 km.