Luís Cidade com recuperação notável em Portalegre
Baja Portalegre 500 – Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar – 28 a 30 de outubro
Campeão Júnior e vice-campeão nacional chegou a rolar entre os três primeiros
Luís Cidade, campeão Júnior e vice-campeão nacional SSV em 2020, conquistou o quinto lugar na Baja Portalegre 500, a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar que se disputou entre os dias 28 e 30 de outubro.
O jovem piloto do Team Can-Am Off Road Portugal partiu para esta prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal focado em fazer um bom resultado e decidido a alcançar um lugar cimeiro na corrida. No entanto, a corrida não teve um início auspicioso para o piloto, já que devido a um problema terminou a primeira etapa em 27º lugar.
Luís Cidade, navegado por Pedro Mendonça e aos comandos de um Can-Am, partiu para o segundo dia de prova com o objetivo de recuperar o tempo perdido e subir posições que lhe permitissem conquistar uma boa classificação. Uma meta que conseguiu realizar, apesar das inúmeras dificuldades com que se deparou: “partimos com o objetivo de tudo fazer para recuperar o maior número de lugares. Infelizmente com a falta de um sistema Stella que deveria funcionar aliado à falta de respeito de alguns pilotos que não cediam passagem, fizemos o nosso melhor e terminamos em 5º lugar da classificação geral. Quero agradecer à equipa técnica que me acompanha, assim como a todos os patrocinadores”, referiu Luís Cidade, piloto apoiado pela estrutura Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar regressa nos próximos dias 13 e 14 de novembro altura em que se disputa a última jornada desta temporada no Raid de Góis.