Gustavo Gaudêncio e Luís Engeitado lideram Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal após 2ª etapa
Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz – 1 a 3 de outubro
Gustavo Gaudêncio (Honda) e Luís Engeitado (Yamaha) foram os mais rápidos no segundo dia da 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal respetivamente nas motos e quad e partem para o último dia de prova na frente da corrida alentejana. A segunda etapa compreendia um troço de 144,01 km cronometrados.
Na competição destinada às motos a caravana sofreu uma baixa de peso, logo no início do SS1, com o campeão António Maio a abandonar a prova devido a problemas mecânicos. Assim, o piloto da Bianchi Prata, Gustavo Gaudêncio, que ontem havia registado o segundo tempo no prólogo, aproveitou a ausência do capitão da GNR para abrir a corrida e terminar em 1ª lugar.
O piloto da Honda, que lidera ainda a classe TT1, revelou: “ia arrancar em segundo, mas o António Maio teve um problema elétrico antes de entrar para o setor e coube-me a mim abrir a pista. Tive uma fase atribulada porque caí logo nos primeiros quilómetros do setor. Depois da assistência tentei atacar ao máximo e consegui alcançar o primeiro lugar da geral. É um bom resultado e vou aproveitar a ausência dos meus mais diretos adversários para conquistar o primeiro lugar da geral”.
Em segundo lugar está o piloto de Reguengos Bruno Borrego com uma diferença de apenas 1m38s depois de ter liderado a maior parte da etapa. Bruno Borrego o primeiro lugar da Classe TT3. O terceiro lugar é ocupado por João Duarte em Yamaha, um jovem francamente promissor que lidera a Classe Júnior. O consagrado David Megre em KTM assegurou o quarto lugar da classificação geral terminando a 6m25s do primeiro classificado e que terminou à frente do também consagrado Mário Patrão em Husqvarna que lidera entre os TT2. Nas restantes classes Óscar Teixeira (Beta) lidera entre os veteranos e Filipe Fragoso (Yamaha) na promoção.
Na competição destinada aos Quad o atual Campeão Luís Engeitado travou um animado duelo com Luís Fernandes que na véspera ganhara o prólogo. Os dois pilotos da Yamaha terminaram o dia separados por 46s8’. O terceiro lugar é ocupado por Tiago Ribeiro à frente de Flávio Mota que lidera a classe promoção. José Galhofas, em sétimo, lidera a Classe Veteranos de uma prova que conta com a presença feminina da jovem checa Nelly Caisová que veio até Portugal disputar a Taça FIM Europa de Bajas. Todos estes pilotos em Yamaha.
Luís Engeitado revelou como foi este dia: “correu bem. Foi um dia um pouco duro, mas dentro dos possíveis foi bom. Não foi difícil de gerir a corrida porque era mais fácil partir em segundo. No entanto, o Luís está a andar bem e nada está decidido, amanhã é outro dia e tudo pode mudar”, contou.
A 33º Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal encerra amanhã com a disputa de um Setor Seletivo composto por 144km disputados ao cronometro.