Domingos Cunha 2º em Portalegre, segura liderança do CNTT Mini Baja
O Campeão Nacional Mini Baja, Domingos Cunha conquistou na Baja Portalegre 500 a segunda posição entre os pilotos que disputam a Classe Juvenis e mantém-se na liderança desta competição destinada aos mais novos. O piloto da OFFROAD CAMP YAMAHA reforçou a sua vantagem e está cada vez mais perto da revalidação do título, quando falta apenas uma prova para o final da temporada.
Por opção estratégica, Domingos Cunha registou uma marca mais contida no prólogo de 3,77km que se disputou na manhã de sexta-feira e que teve como objetivo ditar a ordem de partida para o primeiro setor seletivo de 79,02 km que que pilotos e máquinas enfrentaram na tarde desse mesmo dia. O bom andamento que conseguiu imprimir aos comandos da sua Yamaha YZ125 permitiu-lhe alcançar o segundo lugar da classificação geral mini baja nessa especial, ditando também o resultado final.
O piloto da OFFROAD CAMP YAMAHA refere que “não arrancar para o troço na frente da corrida foi uma opção que tomámos dadas as condições do terreno e os nossos objetivos. Não executei bem o plano e arranquei um pouco mais atrás do que queria. Tirando isso, e apesar de problemas com os tempos originados por mau funcionamento dos equipamentos de cronometragem que desvirtuaram os resultados desportivos, a prova correu bem, diverti-me bastante, senti-me forte e a partir da assistência vim de ‘faca nos dentes’. Estou cada vez mais perto de revalidar o título e estou bastante satisfeito com o meu percurso e da equipa até aqui e mais que motivado para a última prova”, revela Domingos Cunha, que é também Campeão Nacional de Mini Enduro, sobre a sua performance nesta eu foi a 38ª edição da Baja Portalegre 500.
Domingos Cunha prossegue com as competições já no início do mês de novembro quando de 8 a 10 se disputar a Baja Oeste de Portugal, derradeira competição pontuável para o CNTT Mini Baja, que se disputa a par do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno.