António Maio azarado na Baja Portalegre 500

Por a 21 Outubro 2024 16:16

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja Portalegre 500
17 a 19 outubro
Recordista de vitórias no Top5 na mítica prova alentejana

António Maio, recordista de vitórias da competição moto, disputou mais uma Baja Portalegre 500 onde, desta vez, não foi feliz, terminando a prova na 4ª posição. O piloto da Yamaha teve de superar diversos contratempos no segundo dia de corrida que não lhe permitiram manter o primeiro lugar que havia conquistado na primeira etapa da prova mantendo, todavia, um bom ritmo e não registando lesões que pudessem comprometer a restante temporada desportiva.
“Terminámos a Baja de Portalegre 500 no Top 5, mas foi uma prova onde me aconteceu um pouco de tudo. Estavamos aqui para lutar pela vitória e por isso entrei bem com um bom ritmo e venci o primeiro setor seletivo. Estava tudo a correr bem, mas a meio da segunda especial tive uma queda algo violenta, felizmente sem danos físicos, mas obrigou-me a parar para reparar a moto. Perdi ali a hipótese de lutar pela vitória, mas ataquei para manter o segundo lugar. No entanto, tive um novo percalço quando entrei numa ribeira e a moto acabou por desligar. Ali voltei a perder novamente tempo até conseguir meter a moto a funcionar. Ainda tentei recuperar, mas já não foi possível fazer melhor. O objetivo era vencer, mas ainda assim estou satisfeito com o excelente ritmo que consegui impor e fico muito feliz por ter terminado mais uma Baja de Portalegre sem lesões. Quero agradecer a todos os que me apoiaram nesta prova, a todos os patrocinadores que me acompanham, à minha equipa e à minha família”, referiu o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2023.
António Maio regressa às competições entre os dias 8 e 10 de novembro onde vai participar na sétima e última jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja Oeste de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *