António Maio apostado em vencer Baja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja Portalegre 500
17 a 19 outubro
Piloto já triunfou oito vezes na mítica prova alentejana
António Maio vai estar à partida da Baja Portalegre 500, que se realiza entre os dias 17 a 19 de outubro, onde aponta à obtenção de mais uma vitória na mítica baja, a mais antiga competição de todo-o-terreno disputada em Portugal. Recorde-se que o atual Campeão Nacional já venceu a Baja Portalegre 500 por oito vezes, sendo o recordista de triunfos na competição moto.
Recentemente regressado da sua participação no Rallye du Maroc, onde alcançou um excelente oitavo lugar entre os pilotos Rally GP e o 15º da classificação absoluta, António Maio está ciente das dificuldades e competitividade que vai encontrar na Baja Portalegre, no entanto, acredita que tem todas as condições reunidas para conquistar mais um triunfo nesta grande competição.
“A Baja Portalegre está quase a começar e nós estamos preparados para fazer uma boa corrida. Apesar de ter regressado muito recentemente de Marrocos, onde estive a participar no Rallye du Maroc, conseguimos viabilizar a minha presença na mais mítica e importante corrida da temporada do CNTT. A Baja Portalegre 500 é sempre uma enorme festa do todo-o-terreno e não podia deixar de estar presente. Estou preparado para as adversidades que vou encontrar nesta corrida, mas acredito que consigo alcançar um bom resultado por isso vou dar o meu melhor para poder estar à altura do desafio e se possível conquistar mais um triunfo nesta mítica corrida”, referiu o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.
A 38ª edição da Baja Portalegre 500 será a penúltima competição pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova que percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre terá um total de 519,56 km, 363,50 dos quais cronometrados, distribuídos por três setores seletivos a disputar ao longo de dois dias. A prova alentejana arranca na sexta-feira, dia 18 de outubro, com um prólogo com 3,77 km e um setor seletivo de 60 km. No sábado cumpre-se o derradeiro troço cronometrado com 300 km.