Salvador Amaral em 6º na Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão
Campeonato Nacional de Todo-o-Terrreno
Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão
De 19 a 22 setembro
Salvador Amaral concluiu a Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão na sexta posição entre os pilotos que disputam a muito exigente classe TT2 e no 11º lugar absoluto entre as motos, a apenas 27,9s do Top 10 daquela que foi a quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
O piloto Wingmotor Honda que nesta prova representou sozinho a equipa dada a ausência do irmão Gonçalo Amaral, que por motivos profissionais se viu impossibilitado de disputar a prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense, não entrou da melhor forma na corrida. O resultado no prólogo de 28 km que se disputou no dia de sexta-feira fê-lo partir para o troço de 160 km que se disputou na zona de Mourão, no Sábado, de uma posição menos vantajosa. No Domingo, o piloto que disputa o CNTT aos comandos de uma Honda 450, conseguiu recuperar e concluir o terceiro setor seletivo de 111 km em 4º lugar na Classe TT2 e na sétima posição absoluta.
“Este foi um prólogo maior do que habitual, o que no arranque desta segunda fase do CNTT é mais complicado. Sabia que iria ter algumas dificuldades no dia seguinte devido ao pó. Arrancámos um pouco mais detrás para o troço de sábado e quando chegámos ao piloto que estava à nossa frente, a 30s dele, já não conseguimos chegar mais perto. No domingo, o nevoeiro baixou e não se via absolutamente nada, chegámos a pensar que a partida seria adiada, o que tornou as coisas mais difíceis, mas ao longo dos quilómetros foi levantado e correu tudo bem: consegui encontrar o meu ritmo tendo conseguido chegar em 7º lugar da Geral.
Apenas mencionar os episódios sucessivos que têm vindo a acontecer, no Campeonato Nacional de todo o terreno, que estão a acabar com esta nossa modalidade, desde os reconhecimentos do percurso, bem como a sabotagem a motos no parque fechado. Está em causa a verdade desportiva neste campeonato, pelos que teimam em fazer “batota”, para garantir bons resultados”, revela Salvador Amaral, piloto que já conquistou diversos pódios na Classe TT1 em temporadas anteriores do CNTT.
Salvador Amaral prossegue a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno quando de 17 a 19 de outubro se disputar a Baja Portalegre 500.