Dupla Arnaldo Monteiro/Farinha Duarte vence Troféu Polaris na Baja TT Sharish Gin

Por a 23 Setembro 2024 15:05

Troféu Polaris RZR 2024
Baja TT Sharish Gin – Reguengos de Monsaraz-Mourão
19 a 22 setembro

O Troféu Polaris, competição que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, assistiu na 36ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz Mourão, a uma disputa acesa pelas primeiras posições, com a dupla líder do Campeonato, Arnaldo Monteiro / Farinha Duarte a conquistar uma merecida vitória.

Os pilotos inscritos nesta competição monomarca iniciaram a corrida com um prólogo de 28 km ao qual se seguiu um setor seletivo de 160 km percorrido no sábado e um derradeiro troço de 111 km disputado no domingo. Depois de um prólogo onde o melhor tempo pertenceu à dupla Tiago Guerreiro/Carlos Paulino, coube a Arnaldo Monteiro alcançar a posição de destaque no dia de sábado. Acompanhado por Farinha Duarte venceu a etapa, sendo que o mesmo ocorreu no dia de domingo. Um resultado que confirma a dupla na liderança do respetivo Troféu.

Arnaldo Monteiro

Para Arnaldo Monteiro “este foi um fim de semana à séria. A Baja de Reguengos é sempre uma maravilha. Estes troços são lindíssimos e muito rápidos. Depois de um prólogo, mais à cautela, sábado apanhámos muito pó para fazer ultrapassagens, mas fomos progredindo e no domingo já não tivemos de passar ninguém, mas também ninguém nos passou. Foi ótimo, valeu muito a pena”, salienta o piloto da Mundimat Racing Team sobre o decorrer desta Baja TT Sharish Gin.

Na competição organizada pela Sociedade Artística Reguenguense o segundo lugar pertenceu à dupla Alexandre Silva/Rui Cascalho cabendo a Sérgio Vaz, navegado por Fábio Pires, fechar o pódio desta que foi a terceira etapa do Troféu Polaris 2024.

Alexandre Silva
Sérgio Vaz

Disputando pela primeira vez uma etapa do Troféu Polaris RZR 2024, João Conde terminou a prova alentejana na quarta posição, à frente de Luís Marchante, o piloto que tinha ganho o Troféu Polaris em Lagos e a quem nesta prova se seguiu a dupla Rui Abreu/Gonçalo Guedes . Menos sorte tiveram as duplas Nelson Saramago/João Moreira e Tiago Guerreiro/Carlos Paulino que não lograram terminar a corrida.

João Conde
Luís Marchante

O Troféu Polaris prossegue na Baja Portalegre 500 que se disputa de 17 a 19 de outubro.

Classificação após três provas

1º Arnaldo Monteiro, 70 pontos; 2º Alexandre Silva, 49; 3º Luis Marchante, 36; 4º Sergio Vaz, 32; 5º Rui Abreu, 23; 6º Nelson Saramago, 20; 7º João Conde, 13.

Nelson Saramago
Rui Abreu
Tiago Guerreiro

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *