Salvador Amaral preparado para disputar a Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão
Campeonato Nacional de Todo-o-Terrreno
Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão
De 19 a 22 setembro
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso após a habitual pausa de verão e com ele regressa também às competições a equipa Wingmotor Honda. Salvador Amaral, que este ano assumiu o desafio de disputar a muito exigente Classe TT2, será desta vez o único elemento da equipa a disputar a Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão, que de 19 a 22 de setembro vai percorrer as pistas alentejanas de concelhos que dão nome à prova, já que o seu irmão Gonçalo está impedido de participar por motivos profissionais.
A poucos dias de arrancar para a prova organizada pelo Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, Salvador Amaral, piloto que já conquistou diversos pódios na Classe TT1 em temporadas anteriores do CNTT, parte para a Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão a apenas sete pontos do TOP 10 absoluto, sendo que, uma boa prestação, lhe irá melhorar significativamente a sua posição no Campeonato.
“Vamos retomar o campeonato que regressa nesta segunda fase da época desportiva, após as férias de verão. Retomei os treinos, tanto quanto possível dado que também não posso descurar o trabalho. Tenho-me sentido cada vez melhor em cima da mota, mas ainda estou em fase de aprendizagem nas motos 450cc, ainda tenho de evoluir. Olho para esta corrida de reguengos sempre com bons olhos. Foi uma prova onde já fui muito feliz. Foi onde conquistei o meu primeiro pódio à geral no CNTT, com um segundo lugar, portanto é uma corrida que eu gosto muito, uma prova que costuma ser rápida, com alguns perigos. A mota está fantástica. Dado que o meu irmão não estará presente vou correr pelos dois. Vou dar o melhor para conquistar o melhor resultado possivel”, salienta Salvador Amaral.
A 36ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz – Mourão também pontuável Baja European Championship inicia-se na sexta-feira, dia 20 de setembro com o prólogo de 30 km. A competição terá um total 502,55 km dos quais 350 Km serão cronometrados. O percurso divide-se em três etapas, sendo que ao prólogo se juntam mais dois setores seletivos, um de 161 km, a disputar no sábado e outro de 133 km que se disputa no domingo. Pelas 15h30 de domingo terá lugar a entrega de prémios.