Team Can-Am Off Road Portugal em busca da vitória na Baja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja Portalegre 500
26 a 28 de outubro
O Team Can-Am Off Road Portugal vai disputar entre os dias 26 e 28 de outubro a Baja Portalegre 500, a sétima e última jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, inscrevendo para esta que é a 37ª edição da competição organizada pelo Automóvel Clube de Portugal três SSV e um Quad onde todos os pilotos partem com o objetivo claro de lutar por classificações de topo.
Nos Quad a aposta centra-se uma vez mais no campeão nacional João Vale que recentemente na Baja Sharish em Reguengos de Monsaraz conseguiu a primeira vitória de um Can-Am Renegade XXC em provas do CNTT. Entre os SSV Luís Cidade, navegado por Pedro Mendonça, aposta em repetir um lugar de pódio nesta mítica Baja Portalegre 500 ciente, todavia das dificuldades que irá encontrar bem como da fortíssima concorrência o que já é habitual. A esta dupla juntam-se a formação composta pelo ex-campeão nacional auto, Pedro Grancha, navegado pela ex-campeão de ralis, Inês Grancha e a ainda Herlander Araújo, acompanhado por Manuel Xavier, ambos os pilotos a apontar para a conquista de uma posição no Top 10.
Isabel Cidade, responsável pelo Team Can-Am Off Road Portugal acredita que estão reunidas todas as condições para a equipa conquistar bons resultados: “a Baja Portalegre 500 é a mais importante prova da temporada do CNTT. Estamos preparados para enfrentar todas as dificuldades inerentes à corrida e sabemos que os nossos pilotos têm muito potencial para trazer bons resultados para casa. Fizeram uma preparação intensiva para estarem na sua melhor forma e por isso acreditamos que vai ser uma prova muito bem disputada. É com muito orgulho que estamos mais uma vez presentes nesta que é uma das maiores competições da Europa desta modalidade”, adiantou Isabel Cidade.
A 37ª Baja Portalegre 500 será a derradeira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova que percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Estremoz, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre terá um total de 536,72 km, 383,32 dos quais cronometrados, distribuídos por três setores seletivos a disputar ao longo de dois dias. A prova alentejana arranca na sexta-feira, dia 27 de outubro, com um prólogo com 3,71 km e um troço de 59,61km. No sábado cumpre-se o setor seletivo final de 320 km.