Campeão António Maio vai lutar pela vitória
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja Portalegre 500
26 a 28 de outubro
Piloto Yamaha quer alcançar nono triunfo na Baja Portalegre 500
Depois de conquistar antecipadamente o título de Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2023, António Maio vai disputar a Baja Portalegre 500, a sétima e última jornada do CNTT 2023, tendo como objetivo alcançar mais uma vitória nesta época desportiva encerrando, assim, com chave de ouro mais uma temporada de sucesso.
As fantásticas pistas alentejanas dos concelhos de Portalegre vão receber a 37ª edição da mítica prova de todo-o-terreno organizada pelo Automóvel Clube de Portugal e o piloto da Yamaha parte motivado para conquistar mais um resultado de destaque sendo que caso alcance a vitória este será o seu nono triunfo na Baja Portalegre 500.
O major da GNR tem ainda na mira o Dakar 2024 e por esse motivo a participação nesta competição será para António Maio um excelente teste uma vez que a prova alentejana vai receber a elite dos pilotos do todo-o-terreno nacional e internacional.
António Maio está ciente dos desafios e dificuldades que a Baja Portalegre 500 apresenta aos concorrentes, mas acredita que será uma prova bem disputada: “estamos prestes a disputar mais uma Baja Portalegre. Esta é sempre uma corrida difícil, mas é das provas que mais gosto de fazer. Estou muito motivado para esta competição e como sempre vou dar o meu melhor para alcançar um bom resultado. Se no final puder contar com mais um triunfo será uma grande mais-valia. A época do CNTT está a chegar ao fim e gostaria de encerrar a temporada com mais um triunfo, mas vamos ver o que a Baja Portalegre 500 nos reserva” contou António Maio.
A 37ª Baja Portalegre 500 será a derradeira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova que percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Extremoz, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre terá um total de 536,72 km, 383,32 dos quais cronometrados, distribuídos por três setores seletivos a disputar ao longo de dois dias. A prova alentejana arranca na sexta-feira, dia 27 de outubro, com um prólogo com 3,71 km e um troço de 59,61km. No sábado cumpre-se o setor seletivo final de 320 km.