Micael Simão em (Husqvarna) e Tomás Paulo (Yamaha) vencem prólogo da Baja TT Sharish Gin
Baja TT Sharish Gin
Reguengos de Monsaraz/Mourão/Redondo
22 a 24 setembro
Micael Simão em Husqvarna nas motos e o jovem Tomás Paulo em quad foram os mais rápidos no prólogo de 5,35 km que se disputou no dia de hoje, no arranque da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz/Redondo/Mourão.
Campeão Nacional TT3, Micael Simão é o primeiro líder desta prova que é também a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Igualmente em Husqvarna, mas da Classe TT2 seguiu-se-lhe Daniel Jordão, sendo que o terceiro lugar do prólogo pertenceu ao atual campeão nacional António Maio, em Yamaha.
“Foi um prólogo bastante técnico, muito giro. Tínhamos de conciliar a rapidez com as partes técnicas. Amanhã vamos sair à frente. Já marcámos aqui um ritmo bom para sairmos à frente amanhã e fazermos os 184 km que temos na máxima força. Temos trabalhado bem, temos treinado. Vamos ver se conseguimos mostrar o resultado do nosso trabalho, se conseguimos acabar sem quedas e com muita diversão”, refere Micael Simão.
Ainda nas duas rodas, David Megre, atual líder do Campeonato Europeu também foi o mais rápido a disputar os quilómetros iniciais da prova alentejana que determinam a ordem de partida para o segundo setor seletivo que se realiza amanhã.
Bernardo Megre lidera entre os TT1 enquanto o piloto local Tomás Dias foi o mais rápido entre os Juniores.
Nos Quad, destaque para o jovem Tomás Paulo, que se estreia no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno com uma vitória no prólogo da Baja TT Sharish Gin, à frente do atual campeão nacional João Vale (Can-Am Renegade), seguido de Rodrigo Alves que, tal como Tomás Paulo, disputa esta jornada em Yamaha. Luis Fernandes, atual líder do CNTT, foi o mais rápido do dia na classificação destinada à FIM Baja European Championship.
Para Tomás Paulo “Ganhei o prólogo. Estou bastante contente com isso, é uma estreia positiva. A moto está a falhar em alguns pormenores. Vamos tentar resolver no tempo que temos até a pôr no parque fechado para amanhã estar tudo em condições. Já tinha sido convidado várias vezes e gostei muito da experiência do prólogo, acho que foi muito bom”, refere.
Amanhã os pilotos terão pela frente um setor seletivo 182,71 km e no domingo, um derradeiro com 133,93 km.