Martim Ventura no Rally Raid de Sto. André
Piloto do BP Ultimate Adventure Team treina navegação a pensar na internacionalização
Depois da vitória conquistada no passado fim de semana na Baja de Loulé e que relançou Martim Ventura na liderança do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o mais jovem elemento do BP Ultimate Adventure Team volta a entrar em ação e vai estar à partida do R3 Original – Roadbook Rally Raid de Santo André, que se realiza nos dias 3 e 4 de junho.
Martim Ventura vem assumindo que tem como um dos seus principais objetivos desportivos avançar para a internacionalização e é com esse intuito e seguindo a “boa maré” desportiva que o coloca na liderança do CNTT, que o piloto vai apostar num evento com cerca de 350 quilómetros de navegação, exclusivamente a Roadbook, como forma de se preparar especificamente para as duras e exigentes competições de Rally Raid.
“O evento vai reunir muitos pilotos amantes de Roadbook e do Rally Raid . Será um evento essencialmente para treinar, evoluir a condução e a navegação, onde será possível deparar-me com situações novas e perceber como reajo a elas. Gosto muito da navegação a Roadbook, imprescindível para o que pretendo fazer além-fronteiras. O mais ambicioso objetivo de todo este projeto é conseguir um dia estar à partida de um Rally Dakar”, salienta o piloto Yamaha, atual Campeão Júnior.
O R3 Original- Roadbook Rally Raid de Santo André, organizado pela Horizon Adventures realiza-se em Vila Nova de Santo André e compreende duas etapas off road não cronometradas. A primeira, a disputar no sábado terá 210 km e a segunda no domingo, compreende 140 km.