David Megre vence na Baja TT Dehesa Extremadura jornada de abertura do Europeu de Bajas
Taça do Mundo FIM de Bajas
Taça da Europa de Bajas
Baja TT Dehesa Extremadura
14 a 16 abril
Piloto já prepara participação no Raid Ferraria
David Megre, piloto do BP Ultimate Adventure Team/Bau Special Solutions/Motogardunha foi o grande vencedor da terceira jornada da Taça do Mundo FIM de Bajas e primeira do Campeonato da Europa de Bajas que se disputou na Baja TT Dehesa Extremadura, assegurando assim a liderança da competição europeia.
“Venci a corrida. Foi um fim de semana em que começámos bem. No primeiro dia tivemos um percalço, depois tivemos de ir atrás do prejuízo e conseguimos outra vez chegar ao final da prova em primeiro lugar. Foi uma competição muito dura. No sábado tivemos cerca de 330 km cronometrados a roadbook que é sempre difícil. Havia todo o tipo de terreno, serra e pedra. Foi um dia de navegação difícil, incluindo alguns pilotos a perderem-se. No último dia os dois troços já foram muito rápidos bastante ao meu gosto, foi giro. O Roadbook estava bem feito, com os perigos bem assinalados. Ganhar o Europeu, ganhar uma corrida do Mundial de Bajas é sempre bom, é uma vitória importantíssima. Foi ótimo. Num ano de mudança para uma nova equipa e com uma nova máquina é um sucesso importante para todos os meus patrocinadores. Estamos a conseguir o que queríamos que era ganhar conforto em cima da moto”, refere o piloto que disputou a competição espanhola aos comandos de uma Kawasaki KX 450 X, que conta no seu currículo com diversos títulos de campeão nacional e europeu de Bajas e que fez a sua estreia em corridas do mundial de Bajas, onde ocupa neste momento o 5º lugar.
A agenda desportiva do piloto segue a bom ritmo e está já em contagem descrente já no próximo fim de semana disputar o XXV Raid Ferraria “As expectativas são boas, a mota está cada vez mais adaptada ao meu jeito e este é um terreno de que gosto bastante. Tem tudo para correr bem. Veremos, mas estou bastante motivado”.
O XXV Raid Ferraria será a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova disputa-se nos concelhos de Abrantes, Ponte de Sôr e Gavião e terá um percurso total de 303 km cronometrados, distribuídos por um prólogo de 3 km e dois setores seletivos de 150km. A primeira etapa realiza-se no sábado dia 22 de abril após o prologo. O segundo e derradeiro troço cronometrado (2ª etapa) disputa-se no domingo e compreenderá uma segunda passagem pelo setor seletivo de 150 km.