Irmãos Gonçalo e Salvador Amaral de novo juntos no CNTT
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja TT Montes Alentejanos
24 a 26 fevereiro
Os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral, pilotos Wingmotor Honda, vão dar continuidade ao projeto desportivo que teve excelentes resultados em 2022 disputando já no próximo fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos que vai percorrer pistas do distrito de Beja, dando assim inicio à temporada 2023 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que terá sete jornadas.
Filhos do consagrado Rodrigo Amaral, Gonçalo e Salvador têm conseguido ótimos desempenhos: Gonçalo terminou a época anterior em segundo lugar entre os juniores e no Top 10 da Classe TT2, enquanto o irmão mais velho, Salvador, ocupou durante grande parte da temporada o pódio da classe TT1 que lhe fugiu apenas na derradeira jornada, a mítica Baja Portalegre.
Para este ano, Gonçalo Amaral revela “que a temporada vai ser novamente feita aos comandos de uma Honda 450 e a disputar a classe TT2, mas com mais ambição. Quero lutar pelas primeiras posições. É cedo demais para dizer que quero lutar pelo título. Vamos devagar, mas mais para a frente se verá. Beja é uma corrida que não me tem deixado boas recordações nos últimos dois anos: uma lesão em 2021 e em 2022 alguns contratempos mecânicos, mas estou confiante que a situação se vai reverter. Sem dúvida que vou dar o meu melhor, como sempre”.
Salvador Amaral refere por seu lado que “esta época vou estar aos comandos de uma CRF 250, novamente na classe TT1. O ano passado fiquei muito próximo do pódio. Este ano terei mais uma ou outra novidade que só depois serão reveladas. Quero entrar com o pé direito, mas sei que a corrida de Beja é normalmente bastante rápida. O meu objetivo é dar o nosso melhor para que seja um ano em grande”.
A Baja TT Montes Alentejanos terá a sua operacionalidade no Pavilhão Multiusos – Parque de Feiras e Exposições de Beja. A competição arranca na sexta-feira, com o prólogo de 7,26 km. Sábado os pilotos terão pela frente o primeiro setor seletivo (1ª etapa) de 145,50 km que se repetirá no dia de domingo (2ª etapa). No total serão 370 quilómetros dos quais quase 300 serão disputados ao cronómetro.