Informação CNTT 2023
Caros pilotos e equipas,
Votos de um excelente 2023.
Estamos já ativamente a preparar 2023 e como sempre estamos disponíveis para vos apoiar.
Aqui segue o link para o documento de balanço da temporada de 2022 do CNTT do qual a A2 Comunicação/MART é a entidade promotora. É uma boa ferramenta para utilizarem junto de potenciais patrocinadores
https://express.adobe.com/page/y9QqkcdFbggPX/
A FMP já disponibilizou o regulamento para esta temporada do qual destacamos:
MOTO
Nova classe e um novo Troféu – Moto Trail (mais de 600cc bicilíndrica ou mais)
QUAD
Limitados a uma velocidade máxima de 130km/h (alinhamento com o regulamento FIM)
MOTO/QUAD
Recomendação do sistema de colete airbag recomendado pela FIM
SSV
Cilindrada inferior a 1000cc para veículos turbo
Cilindrada inferior a 2000cc para veículos atmosféricos
Interdição da utilização de Tire Balls
ZA durante os sectores seletivos
São unicamente GAZ
SSV param 60’’ mesmo os que não necessitem de reabastecer
Os que não reabastecem não necessitam de deslocação de equipa de assistência
Sistema Stella
Penalizações de impedimento de ultrapassagem poderão ser aplicadas na prova seguinte
Novos Campeonatos
Mini Baja
3 classes e 4 provas: Infantis, Iniciados e Juvenis
Prólogo não será obrigatório. Será apenas utilizado para definir ordem de partida
Campeonato Nacional de Marcas
Moto, Quad e SSV
Campeonato Nacional de Equipas
Englobando em conjunto Moto, Quad e SSV
Recomendamos a leitura atenta do regulamento: https://www.fmp.pt/wp-content/uploads/bsk-pdf-manager/2023/01/230109-Regulamento-CNTT-2023-3.pdf