Mário Patrão mantém pódio no Rally Dakar
DMário Patrão está a ter um excelente desempenho no Rally Dakar 2023. Resolvidos os problemas relacionados com a presença de água no combustível da moto no dia de ontem que implicou uma noite com pouco descanso, Mário Patrão voltou a estar hoje em excelente plano naquela que foi a sexta etapa do Rally Dakar. Repetiu o terceiro melhor tempo entre os pilotos que têm a árdua tarefa de fazer a sua própria assistência e consolida idêntica posição na classificação geral da Classe.
A etapa que devido às condições climatéricas que se fizeram sentir nos últimos dias, marcadas por muita chuva, teve se ser reduzida em 100 km – ficando com 358 km de percurso cronometrado entre Há’il e Riyadh – foi cumprida pelo campeão Europeu de Bajas e Nacional de Rally Raid apoiado pelo CRÉDITO AGRICOLA em 04H 02m 50’s.
Para o piloto que conta com o apoio da BAHCO, “o dia foi um pouco confuso. As chuvas mexeram com o percurso e ainda há situações a definir para os próximos dias. Foram muitos quilómetros em cima da mota, a ligação foi muito extensa, mas correu tudo bem. A mota não teve registos de problemas. Hoje foi uma etapa particularmente dura também porque descansei poucas horas: estive a efetuar as alterações necessárias na mota para garantir que os problemas provocados pela gasolina no dia anterior ficaram resolvidos, o que felizmente consegui. Têm sido dias complicados pelo número de horas que se permanece em competição, mas também a efetuar as ligações, mas faz parte do espírito do Dakar. Permanecemos focados no nosso objetivo”.
Dadas as condições climatéricas que hoje se voltaram a fazer sentir, a organização do Dakar decidiu cancelar para as classes moto e quad a sétima especial que se cumpriria amanhã entre Riyadh e Al Duwadimi. As motas e os quad serão convidados a deixar o acampamento em Riyadh a partir das 10h00 da manhã de amanhã e rumar para Al Duwadimi. No domingo, dia 8 de janeiro, os pilotos disputarão a oitava etapa, que terá o percurso inicialmente definido para a sétima etapa, reduzido para 345 km cronometrados.