Mário Patrão a postos para o Rally Dakar
Piloto venceu entre os veteranos em 2022
Mário Patrão já se encontra na Arábia Saudita para enfrentar pela nona vez aquele que é o desafio mais extremo do todo-o-terreno a nível mundial, o Rally Dakar. A participação do piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCIOLA será em tudo idêntica à anterior. Dando continuidade ao seu sonho, Mário Patrão volta a disputar a mais desafiante classe, a Original by Motul, na qual os pilotos não contam com qualquer tipo de assistência externa às suas máquinas, na qual em 2022, para além da vitória nos veteranos, se classificou no sexto lugar.
O campeão do Mundo Cross Country Rallies entre os Veteranos, apoiado pela LUSÍADAS SAÚDE, já realizou as habituais verificações técnicas e administrativas e está a postos para disputar esta 45ª edição que arranca no dia de amanhã. Com várias medalhas de ouro internacionais e mais de duas dezenas e meia de títulos de campeão nacional em diversas disciplinas, Mário Patrão, a ostentar o número 43, é também um mecânico com experiência e terá as bases necessárias que lhe permitirão enfrentar a dureza da comumente denominada categoria “malle moto”.
Para o piloto da BAHCO, também atual Campeão Europeu de Bajas e de Rally Raid, este será mais um ano para dar continuidade ao seu sonho. “O Dakar da Arábia Saudita é duro e muito imprevisível. O ano passado consegui concretizar o objetivo de disputar a prova sem assistência. É um desafio enorme ter de gerir todas as escolhas que faço, não só em prova, mas também fora dela. Todas as decisões pesam e contam nesta equação, nomeadamente o cansaço que também tem de ser gerido. Este ano quero tentar fazer mais e melhor com todas as dificuldades que sei que a malle moto carrega, mas estou bastante motivado. O meu objectivo passa pelo top 5”, revela Mário Patrão, patrocinado pela A&M COSMÉTICA, que em 2022 subiu ao pódio da Classe Original by Motul em quatro etapas, três das quais consecutivas.
Esta será a quarta edição do Rally Dakar na Arábia Saudita. A ASO promete mais dificuldades. Serão 14 etapas e o prólogo distribuídos por quinze dias de competição: a prova que arranca amanhã, no Sea Camp, termina no dia 15 de janeiro em Dammam. Serão 14 etapas e o prólogo distribuídos por quinze dias de competição: a prova que arranca amanhã no Sea Camp, termina no dia 15 de janeiro em Dammam. As oito primeiras etapas, algumas das quais com mais de 400 km cronometrados, antecedem a paragem para descanso, a 9 de janeiro em Riyadh. Sucedem-se mais seis especiais. O percurso será o mais extenso de sempre com uma distância total de 8.594 km, sendo que 4.706 km serão disputados contrarrelógio.