Luís Cidade disputa Baja Portalegre 500, a festa do TT
Baja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Portalegre 27 a 29 de outubro 2022
Piloto do Team Can-Am Off Road Portugal muito motivado para a principal prova do ano
Luís Cidade, navegado por Pedro Mendonça e aos comandos de um Can-Am, disputa de 27 a 29 de outubro Baja Portalegre 500 a mais importante competição nacional da modalidade que vai percorrer as fantásticas pistas alentejanas dos concelhos de Portalegre.
No ano passado o piloto da Can-Am Off Road Portugal teve um desempenho notável na prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal que este ano será a sétima e derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Luís Cidade está muito motivado para disputar esta mítica prova. Partindo com o objetivo de rolar entre os primeiros, acredita ter reunidas todas as condições para fazer uma boa corrida e apesar de reconhecer as dificuldades inerentes à prova está apostado em alcançar uma boa classificação.
“Estamos a poucos dias de disputar a última prova do Campeonato e estamos preparados para mais uma competição que seguramente será muito exigente e extremamente competitiva. A Baja Portalegre 500 é uma corrida entusiasmante e gostamos sempre de fazer parte deste grande evento do TT nacional e internacional. Vão estar à partida os mais importantes pilotos da modalidade, mas conhecemos o nosso potencial e por isso entramos na prova com o objetivo de alcançar um resultado que nos coloque nos lugares cimeiros. No ano passado tivemos de lutar imenso, mas conseguimos um bom resultado e este ano será uma vez mais um grande desafio”, afirmou Luís Cidade.
A 36ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIM Bajas World Cup, terá um total de 425km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira, dia 28 de outubro, com um prólogo com 5km e um troço de 70km. No sábado cumpre-se um setor seletivo com 350km cronometrados.