Martim Ventura e Luis Fernandes, ambos em Yamaha, lideram 1º dia de Baja TT Sharish Gin
O tri-campeão nacional TT1, Martim Ventura, em moto, e Luis Fernandes nos quad, ambos em Yamaha, foram os mais rápidos no prólogo de 10km que hoje se disputou em Mourão.
Martim Ventura, este ano a disputar a muito exigente classe TT2, foi ainda o mais rápido entre os Juniores no troço cronometrado que define a ordem de partida para o dia seguinte, desta que é a 34ª edição da Baja TT Sharish Gin. Na classificação geral e em segundo lugar segue-se o Micael Simão (Gas Gas), líder entre os TT3. Na terceira posição ficou Gustavo Guadêncio (Honda). O espanhol José Flores (Beta RR) é o primeiro classificado do dia da competição destinada à Taça da Europa de Bajas.
Para Martim Ventura o prólogo “foi rápido, seco, com muita pedra, muitas lombas, mas diverti-me em Reguengos como é de esperar. Foi um bom aquecimento. Foi pouco tempo ainda, mas deu para aquecer, sentir os pneus, sentir a terra. Amanhã é que é a grande corrida, mas estamos cá para dar tudo e espero que haja também muita diversão à mistura. Para mim vai ser uma novidade em termos de Campeonato Nacional, sair à frente para a corrida. Acho que vai ser desafiante e muito giro”.
João Duarte (Fantic), Paulo Santos (Honda) e Tomás Dias (Gas Gas) foram outros pilotos em destaque nas motas, ao serem os mais rápidos entre os TT1, Veteranos e Promoção, respetivamente.
Nos quad o destaque vai para três pilotos que disputam a prova alentejana aos comandos de Yamaha. Luís Fernandes foi o mais rápido no prólogo, seguido do líder do CNTT 2022, João Vale. No terceiro lugar ficou Rafael Carvalho, que vai na frente dos Juniores.
Sobre a sua prestação no prólogo Luís Fernandes revela “A especial foi bastante rápida. Acho que só usei uma vez terceira e outra vez quarta em reduções, de resto foi sempre quinta. Foi bom, estou de regresso. Quero aproveitar esta prova para treinar um bocadinho, a ver se reforço o físico, depois de quatro meses parado. Vamos ver como corre o resto da prova”.
Nuno Correia (Suzuki) lidera a competição destinada à Taça da Europa de Bajas, enquanto José Galhofas, (Yamaha), Luis Cabrita (KTM) e Vera Cabrita (Suzuki) foram os rápidos nos veteranos, promoção e senhoras, respetivamente.
A Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão prossegue amanhã, sábado, dia em que será disputado um setor seletivo de 175,50 km.