Salvador Amaral foi 4º Júnior e TT1 na Baja TT Montes Alentejanos
Baja TT Montes Alentejanos
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
18 a 20 fevereiro
Gonçalo Amaral azarado na estreia com a Honda CRF 450
Os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral da equipa Wingmotor Honda iniciaram juntos a temporada 2022 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que mais uma vez arrancou na Baja TT Montes Alentejanos.
Salvador Amaral acabou por alinhar na prova alentejana apesar de se encontrar lesionado, devido ter contraído uma fratura na tíbia. Estava em plena recuperação tendo a prudência como palavra de ordem. Uma prestação que ainda assim lhe valeu o quarto lugar entre os pilotos que disputam as classes TT1 e Júnior.
“Para quem vinha de uma lesão houve algum sofrimento, mas já sabíamos que isso iria acontecer. Ainda assim, este ano contam as sete provas. Tentámos levar a mota até ao fim. Sábado foi um dia muito difícil, com muitas dores. No domingo, partimos de trás devido ao dia de ontem. O pó era muito e é difícil ultrapassar pilotos em pista devido precisamente a esse fator, corre-se alguns riscos e por isso, teve de ser com calma. Procurei andar seguro para não comprometer a lesão”, salienta Salvador Amaral que em 2021 conquistou o Troféu Júnior e um lugar de pódio entre os TT1.
Gonçalo Amaral teve uma estreia menos feliz aos comandos de uma Honda CRF 450:
“Depois de um começo azarado, com um arame preso na roda da moto que me fez perder mais de dois minutos para a meter a andar outra vez, domingo já arranquei confiante e com o objetivo de dar tudo o que tinha e foi o que fiz de início a fim. A 1 km do fim fiquei sem gasolina. Tive de empurrar a moto para a terminar e conseguir pontuar. Fiz o que podia, por isso, o sentimento é de dever cumprido. O fim não foi o que ambicionava, mas faz parte”, salientou o piloto que ficou em 8º lugar na Classe TT2 e foi quinto lugar entre os juniores.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue a 26 e 27 de março com o Raid TT de Góis.