Fábio Belo com teste positivo na Baja Oeste
Piloto de Portalegre competiu aos comandos de uma nova Kawasaki KX250X
Fábio Belo, que regressou este fim-de-semana às competições moto aos comandos de uma nova Kawasaki KX250X, cumpriu de forma positiva a sua participação na Baja Oeste de Portugal, quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, ao terminar esta prova organizada pela Escuderia Castelo Branco completando assim o seu objetivo principal de concluir a corrida e mostrar todo o potencial deste novo modelo de mota do construtor japonês.
Nesta competição a missão do piloto de Portalegre passava por testar o novo modelo da Kawasaki preparada especialmente para as provas de Enduro, um ensaio que foi muito positivo uma vez que Fábio Belo conseguiu levar a mota até ao fim da corrida sem nenhum problema de maior: “esta corrida correu bem, mesmo tendo em conta o pouco tempo de experiência que tive com a mota antes da prova. O objetivo principal era levar a mota até ao fim e conseguimos cumprir, o que me deixa muito satisfeito. No prólogo apanhei um concorrente que partiu à minha frente e não o consegui passar e no sábado voltamos a repetir a dose do pó. No domingo o terreno já estava mais à minha maneira e tentei dar o meu melhor até que a 2km da assistência fiquei sem gasolina. Tive que ficar à espera do Paulo Cardoso para que ele me desse gasolina e nisto perdi algum tempo. Mas, a mota esteve muito bem. Não foi preciso fazer nada quase, a mota é toda de origem, foi só afinar suspensões. Agora vou trabalhar para me tornar mais competitivo para o Enduro que é esse o grande objetivo”, revelou Fábio Belo.
Fábio Belo marca agora uma nova pausa na sua carreira de piloto de moto e regressa na Baja Portalegre 500, que se realiza já no final deste mês de outubro, como navegador ao lado de Filipe Carvalho, num veículo T4.