Taça Yamaha YXZ 1000R prossegue na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal
A Taça Yamaha YXZ1000R, competição que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, vai disputar a sua terceira jornada na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que se realiza nos próximos dias 1, 2 e 3 de outubro nas pistas alentejanas de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora.
Esta competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Portugal terá como participantes André Rodrigues, o bi-campeão desta competição e vencedor da etapa de abertura disputada no Algarve, Luís Caseiro o vencedor da segunda jornada e o consagrado Mário Franco. Estes serão os pilotos que irão disputar a vitória na classe open. Francisco Palmela continua empenhado em disputar a categoria stock depois de ter ganho nas duas provas já disputadas.
A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal será a terceira prova de quatro que vão definir os finalistas que, na Baja Portalegre 500, vão representar Portugal na Superfinale que vai reunir pilotos dos países europeus onde a Taça YAMAHA YXZ1000R se realiza.
Para a Yamaha Motor Portugal: “esta Baja marca o início de um animado mês que contará com a realização de duas provas da nossa competição nacional, mas também, no final do mês de Outubro, com a aguardada SuperFinale europeia em Portalegre que reunirá toda a família Yamaha YXZ1000R”.
A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal disputa-se de 1 a 3 de outubro e compreende um total de 306,03 km disputados ao cronómetro. O prólogo com 6,3 km, a disputar na sexta-feira, dia 1 de outubro (em que decorrem também as habituais verificações técnicas) e dois Sectores Seletivos com cerca de 150,00 Km cada, a disputar um no sábado e outro no domingo.