Benimoto Racing em Beja na defesa do título
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021 / Road to Dakar
Baja TT Montes Alentejanos
14 a 16 de maio de 2021
Equipa triunfou em 2020 com cinco pilotos no Top 10
Depois de ter visto um dos seus pilotos, João Dias, sagrar-se Campeão Nacional e do Mundo, de ter assistido também à conquista do título de Vice-Campeão Mundial por parte de Alexandre Pinto, de ganho o campeonato de equipas e ter terminado o ano com cinco pilotos no Top 10 em 2020, a Benimoto Racing apresenta-se agora de novo à partida para uma prova daquele que é considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da europa, no arranque de mais uma temporada.
Com 12 pilotos inscritos para a Baja TT Montes Alentejanos, a Benimoto Racing destaca-se de novo por ser a mais representada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021 / Road to Dakar. João Dias que em 2020 realizou toda a temporada a solo tem, este ano, de regresso ao seu lado direito, João Filipe como navegador.
Alexandre Pinto, considerado o piloto revelação de 2020 é uma aposta na luta pelo título. Será de novo navegado por Fábio Belo. Daniel Mahseredjan e Filipe Cameirinha serão este ano pilotos prioritários do campeonato, depois de em 2020 terem ocupado respetivamente o 8º e o 9º lugar no final do ano. Terão também respetivamente Gonçalo Magalhães e Nuno Cavaco como navegadores. O rapidíssimo piloto brasileiro Cristiano Batista é a principal novidade na equipa, ele que será navegado pelo compatriota Robledo Nicoletti.
Aos nomes já referidos juntam-se Sérgio Baptista, Hélder Novo e Marco Marques, já habituais na equipa e os estreantes Nuno Rogério, José Morgado, Ruben Rodrigues e Paulo Rodrigues.
A Baja TT Montes Alentejanos que irá decorrer de acordo com as diretrizes da DGS, inicia-se no dia 14 de maio com as verificações documentais e técnicas, que vão decorrer no Parque de Feiras e Exposições em Beja. No sábado, os concorrentes disputam um prólogo com 6 km. Ao longo do dia os pilotos terão ainda pela frente mais troços cronometrados: o primeiro com cerca de 72 km e o segundo com 84 km, completando, assim, a 1ª etapa. No domingo, a caravana estará de volta à estrada logo pela manhã para repetir a passagem pelos dois setores seletivos.