Fausto Mota na Baja Portalegre 500
Fausto Mota, um dos mais internacionais pilotos de todo-o-terreno da atualidade, vai estar à partida para a mítica Baja Portalegre 500, derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno / Road to Dakar que se realiza de 24 a 26 de outubro. Fausto Mota que em 2011 subiu ao pódio na prova alentejana alcançou recentemente a quarta posição na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Rally Raid.
Esta é apenas a segunda participação em provas nacionais que o piloto de Marco de Canaveses realiza em Portugal esta temporada e será aos comandos de uma Husqvarna FE 450 que a convite da Motobrioso Fausto Mota vai disputar a Baja Portalegre 500 (numa altura em que se apresenta em fase de preparação para a edição de 2020 do Dakar) apostado em conquistar uma das posições cimeiras naquela que é também a mais antiga e uma das mais emblemáticas provas de todo-o-terreno nacional.
Para Fausto Mota “o importante é não perder o ritmo. Fizemos um bom teste à mota no Panafrica onde conseguimos um lugar no TOP 10, e há menos de uma semana disputei a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Rally Raid em Reguengos. Também tinha de fazer o Portalegre. É sempre muito motivador e um grande desafio poder disputar esta corrida. As duas últimas experiências em competição foram muito positivas e é assim que quero continuar. Vamos ver como corre agora no Alentejo”, revela o piloto que integra uma longa lista de 60 pilotos inscritos na categoria moto em Portalegre.
A 33ª edição da Baja Portalegre 500 arranca desportivamente, no dia 26 de outubro, sexta-feira de manhã com o prólogo de 6 km, que se disputa nas Coutadas e o segundo setor seletivo de 80 km. No Sábado realiza-se o terceiro setor cronometrado de 350 km, com partida no Crato e chegada a Portalegre. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h00.
Mais informações sobre a prova e classificações em: http://www.bajaportalegre500.com