António Maio estreou moto do Dakar em provas do CNTT
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal
Reguengos de Monsaraz
24 a 26 de maio
Excelente desempenho do campeão nacional
Campeão nacional em 2018, António Maio regressou pontualmente às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno onde se apresentou aos comandos da Yamaha utilizada no Dakar e mais recentemente no Merzouga. Uma participação destinada essencialmente a testar máquina e piloto num tipo de pistas diferentes das encontradas nas provas das grandes maratonas e a ganhar ritmo e velocidade que as provas tipo Baja proporcionam.
O piloto da Yamaha Fino Motor Racing levou a sua Yamaha ao segundo lugar da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal disputada nas pistas de Reguengos de Monsaraz e mostrou-se, no final, muito satisfeito com esta participação: “É sempre bom voltar ao Campeonato Nacional. Estava com saudades de andar de mota na zona do Alentejo. Esta é uma prova que me é muito familiar. Tenho aqui bons patrocínios para representar. O prólogo foi algo escorregadio, mas rápido, ao meu gosto. Venho com a mota de rali, porque é nesta mota que tenho de treinar com o objetivo de disputar o Dakar 2020. Há ainda muito trabalho pela frente na preparação da mota principalmente ao nível das suspensões e motor”, revelou o piloto apoiado pela Marcolino Sebo.
“Apesar de inicialmente, devido ao peso, ter sentido uma diferença grande, acabei por ficar muito confiante com a mota. O objetivo é habituar-me a ela e ser rápido para continuar a manter um ritmo forte. Foi uma prova positiva e noto que evoluí durante as etapas. Como referi, ainda há muito trabalho a fazer na mota, mas estamos num bom caminho para que a preparação do Dakar de 2020 seja melhor do que a que fiz o ano passado”, acrescentou António Maio.
Para Frederico Fino, manager da equipa Yamaha Fino Motor Racing “sair de Reguengos com um segundo lugar foi muito bom. O objetivo é treinar. Participar no maior número de provas possíveis e de características distintas por forma a treinar não só velocidade, mas também a navegação. A aposta é fazer as provas nacionais de Todo-o-Terreno e Rally Raid para que o piloto se prepare da melhor forma para a provas internacionais”.
António Maio regressa às competições nos dias 8, 9 e 10 de Junho, para disputar a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Rally Raid, em Mação.