Troféu Can-Am Maverick 2019 no Algarve
Baja de Loulé| 13 e 14 de abril
Vítor Santos e João Monteiro lideram as respetivas classes
O Troféu Can-Am Maverick vai disputar na Baja de Loulé, que se realiza nos dias 13 e 14 de abril, a sua terceira jornada que terá lugar a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2019. A prova algarvia, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, vai receber mais uma etapa desta competição monomarca que conta com mais de três dezenas de participantes inscritos.
A Baja de Loulé promete ser palco de animadas lutas pelas primeiras posições desta competição. A classe Open regista já dois vencedores, Vitor Santos e Pedro Santinho Mendes, enquanto a classe Stock tem sido claramente dominada pelo jovem João Monteiro, o vencedor do Troféu em 2018
Depois de uma jornada em Góis e outra que teve as suas pistas repartidas pelos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão na prova que se vai disputar no Algarve serão seguramente muitos os pilotos apostados em levar para casa a vitória numa competição que este ano celebra a sua 30ª edição.
A Baja de Loulé 2019 compreende um percurso com cerca de 300 km nos quais se incluem um prólogo e duas etapas que compreendem três setores seletivos. A prova algarvia arranca no sábado, dia 13 de abril, com um prólogo 8,65kms. Ainda no sábado disputa-se a primeira etapa que terá um setor seletivo de 82,90 km. No segundo dia, os pilotos vão disputar os dois últimos troços desta prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. O segundo setor seletivo de 82,90 km e o terceiro troço cronometrado com 82,30 km percorrem pistas de Loulé, Tavira e Alcoutim.
Classificação do Troféu Can-Am após duas provas:
Classe Open: 1º Vítor Santos, 45; 2º Pedro Santinho Mendes, 36; 3º João Dias, 33; 4º Pedro Carvalho, 27; 5º Aristides Júnior, 24
Classe Stock: 1º João Monteiro, 50; 2º José Garcia, 32; 3º Luís Cunha, 22; 4º Filipe Carvalho, 21; 5º Avelino Luís e Sérgio Baptista, 20.