Pedro Bianchi Prata segura liderança da classe Enduro
PanAfrica Rally
23 a 30 setembro
Pedro Bianchi Prata concluiu hoje a primeira etapa do PanAfrica Rally, mantendo a primeira posição da classe E1, lugar conquistado no final da tarde de ontem após ter disputado o prólogo nesta competição afrcana que termina a 30 de Setembro.
O piloto natural de Marco de Canaveses ressalva a dureza do traçado de hoje e a importância da máxima concentração, essencial a este segundo dia, em que optou por imprimir um ritmo mais cuidadoso, a fim de não comprometer os resultados logo no início da competição.
“O dia correu bem, foi bastante diferente do dia de ontem. A etapa foi grande, muito trabalhosa, com muita navegação. A espacial era composta por pistas rápidas e algumas um pouco mais lentas, foi uma etapa muito completa, mas algo perigosa. Atenção e muita concentração foram essenciais para não cometer erros logo no início desta corrida. Continuo em primeiro da minha classe. À geral creio ter perdido um ou dois lugares, porque optei por manter um ritmo relativamente tranquilo para evitar cometer erros que possam comprometer a minha prestação. O rali vai ser longo e, ao que parece, bastante duro também”, revela Pedro Bianchi Prata.
Amanhã realiza-se a segunda etapa do PanAfrica Rally, uma etapa maratona, num total de 250 quilómetros cronometrados.